RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 26/10

ORLANDO GONZALEZ


Dia de votar
Hoje é dia de votar nas eleições presidenciais. Depois, é conferir na RPC/TV Globo, que realiza a melhor cobertura sobre as eleições, e acompanhar apuração e resultado.

Rede de Rádios
O narrador esportivo Toni César deixou o comando da equipe de esportes da Rádio Atalaia de Maringá. A partir de 2 de novembro, reassume o departamento esportivo da Rede de Rádios - 93,3 FM.

Campo Mourão goleia
Anteontem, foram realizados dois jogos do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2014, válidos pela terceira rodada do segundo turno. Fora de casa, no Estádio Theodoro Colombelli, em Cascavel, o Campo Mourão goleou o Grecal, por 6 a 1, e subiu para a quarta colocação, com 11 pontos. Já o Grecal segue em sétimo, com apenas um. Na verdade, o grande favorito para subir, pela ótima campanha, é o Pato Branco, que tem 23 pontos. As demais equipes têm chances. O Grecal é o único fora da briga.

Copa Sul em Maringá
Vale lembrar que no próximo mês será realizado em Maringá a Copa Sul de Futsal. Com certeza, a competição será um fracasso de público. É que o time de futsal de Maringá disputou até recentemente, e com muita dificuldade, a Série Ouro do Campeonato Paranaense, deixou de lado a Liga Nacional, também por falta de ´grana´, aí aparece um torneio com equipes teoricamente desconhecidas, exceção para o Cascavel, que entrou de última hora, e tem gente que acha que o ginásio vai lotar...

Manoel Orlando
Acompanhe as principais notícias de Maringá, de segunda a sexta, a partir das 13h, no Programa Manoel Orlando, pela Rádio Banda 1. ´Música, esporte e notícia´, é o slogan do programa.

Fora da Copagril
A diretoria da equipe de futsal Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon anunciou a saída do técnico Paulo César de Oliveira, o PC. O técnico campeão mundial deixou a equipe, mesmo com a disputa do Campeonato Paranaense Série Ouro ainda em curso e com mais dois jogos a cumprir na Liga Nacional de Futsal 2014.

Jogos Sul-Americanos
Os mesatenistas maringaenses Gustavo Nakamura Miura, do Colégio Gastão Vidigal e Jully Nagao, do Colégio Estadual Vital Brasil, têm presença certa na 20ª edição dos Jogos Escolares Sul-Americanos de 2014, em Aracaju-SE. A competição, que será de 4 a 14 de dezembro, vai reunir dois mil atletas, de 12 a 14 anos. Além das disputas no tênis de mesa, os Jogos terão confrontos em outras modalidades: natação, judô, atletismo, futsal, handebol, basquetebol, xadrez e voleibol.

Porto tenta renovar
A diretoria do Porto já se movimenta para renovar os contratos dos laterais Alex Sandro e Danilo. Os dois, cujo vínculo com os Dragões termina em 2016, têm despertado interesse de outros clubes europeus, forçando a diretoria portista a agilizar o processo de renovação.

Falta do Gaúcho
Ronaldinho teve atuação apagada pelo Querétaro na vitória por 3 a 2 sobre o América, anteontem, pelo Campeonato Mexicano. Ronaldinho ainda acertou a cabeça de Camilo, do rival, quando levantou demais o pé.

Mais uma vez
Foram divulgados os nomes das jogadoras que vão concorrer ao prêmio Bola de Ouro, da Fifa, como melhor atleta do mundo em 2014. E mais uma vez Marta aparece entre as 10 indicadas para o troféu. Esta é a 12ª vez que a brasileira concorre ao prêmio. Ela venceu cinco vezes (2006, 2007, 2008, 2009, 2010), foi vice-campeã em três (2005, 2011, 2012) e ficou em terceiro lugar em 2004 e 2013. Apesar de todo esse sucesso e reconhecimento internacional, o futebol feminino no Brasil é desorganizado, quase inexistente. A CBF ´faz de conta´ que apoia. No cenário nacional quase que não existem equipes femininas. Essa é a realidade.

DoisToques
As informações do esporte do Paraná também estão no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.



26/10/2014

Comentários