RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 30/09/2014

ORLANDO GONZALEZ


Dois jogos
O jogador Valdívia pegou dois jogos ontem no julgamento do STJD no Rio de Janeiro. Vai desfalcar o Palmeiras em uma partida do Brasileiro.

UEM fatura título
Pela segunda vez consecutiva, a UEM levou o título de campeã geral dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar), competição encerrada no último domingo. A UEM ganhou 15 medalhas de ouro, oito de prata e sete de bronze.

Beisebol campeão
A Associação Maringaense de Beisebol (AMB) conquistou mais um título nacional. Com quatro vitórias em quatro jogos, a equipe venceu, no final de semana,  a VI Taça de Clube Campeões João Nakaie. Promovida pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, em Ibiúna, São Paulo, a competição reuniu equipes do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo .

Coluna antecipou
Como antecipado pela coluna, a delegação de Maringá perdeu o título dos Jogos Abertos do Paraná, realizado em Toledo, para Cascavel. O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, precisa ´abrir os olhos´, porque Maringá também deve perder os Jogos da Juventude, em São José dos Pinhais, em outubro.

Vice-campeonato
Gostaria que o secretário de Esportes de Maringá consultasse quanto Cascavel investe no esporte considerado amador e quanto Maringá valoriza as suas modalidades. Não vou nem comentar questão de estrutura esportiva de Maringá que, disparado, é a melhor do Paraná e que está entre as melhores do Brasil.

Não participou
Vale lembrar que o município de Londrina não participou dos Jogos Abertos do Paraná.

Nacional lidera Segundona
O Foz do Iguaçu continua ´respirando´ no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Anteontem, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, a equipe ganhou do então líder Cascavel por 1 a 0. Com o resultado a equipe da Fronteira subiu para a terceira posição, com 10 pontos, e está a apenas dois pontos do líder Nacional. O time de Rolândia chegou a 12 pontos ao vencer o Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Além do resultado positivo, o tropeço do Cascavel fez a liderança cair no ´colo´ do time do Norte do Paraná. No outro jogo da primeira rodada do returno da segunda fase, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, o PSTC venceu o Apucarana, por 2 a 0, e pulou para oito pontos, na quarta posição.

Pato Branco amplia vantagem
Em partida da sexta rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão o Pato Branco ampliou para cinco pontos a vantagem sobre o vice-líder Batel, de Guarapuava, 15 a 10, respectivamente. Anteontem, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, a vitória foi de 2 a 0 diante do Batel. O Andraus pulou para a terceira posição, com oito pontos, ao vencer o Cascavel CR, por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em Cascavel. O outro jogo da rodada, realizado no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, teve vitória da Portuguesa Londrinense sobre o Grecal, por 2 a 1. A Portuguesa chegou a quatro pontos no campeonato.

Londrina ganha
O Londrina ganhou de 1 a 0 do Santos, do Amapá. Depois do jogo no Macapá, o Tubarão joga pelo empate no dia 4, no Estádio do Café, para passar à próxima fase.

STJD julgará briga

A confusão entre membros das facções Camisa 12 e Pavilhão 9 no clássico contra o São Paulo, no último dia 21 de setembro, será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na sexta-feira, a partir das 10h (de Brasília), no Rio de Janeiro. O Timão corre o risco da perda de mandos, que pode chegar até a 20 jogos.

Na Índia
Depois da polêmica passagem pelo Flamengo e de dois meses longe dos gramados, o lateral esquerdo André Santos é o novo reforço do FC Goa, equipe que Zico comandará na Índia.



30/09/2014

Comentários