RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 26/09/2014

ORLANDO GONZALEZ

Maringá/Uningá disputa o bronze
A equipe feminina do Maringá/Uningá/Amavolei sofreu derrota tie-break para Cascavel, ontem à tarde, no Ginásio Hugo Zeni, em Toledo, e perdeu a chance de conquistar o bicampeonato consecutivo dos Jogos Abertos do Paraná. O jogo apresentou equilíbrio nos quatro primeiros sets, mas no tie-break o time de Maringá, que tinha o quarto set virtualmente ganho, viu o rival tirar uma diferença de quatro pontos na fase aguda e forçar a decisão para o quinto set, não conseguiu se reencontrar em quadra e sofreu o primeiro revés no campeonato.

O jogo
No primeiro set, a equipe de Maringá falhou na recepção. Por isso, a finalização ficou no bloqueio ou saiu da quadra. Assim, Cascavel fechou com parcial de 25 a 16. No segundo set, o Maringá/Uningá conseguiu se reorganizar em quadra, evoluiu e o jogo terminou favorável para Maringá, com parcial de 25 a 19. No terceiro set, o Maringá/Uningá assumiu o comando do confronto e faturou com parcial 25 a 12, virando o jogo para dois a um em sets. No quarto set, Maringá chegou a abrir quatro pontos, mas o time ´parou´ em quadra e acabou superado, apesar do grande equilíbrio nos instantes finais, por 27 a 25. O tie-break teve o Cascavel, empolgado pela façanha de ter forçado o quinto set, diante de um Maringá/Uningá, que tentava reencontrar o bom voleibol. Depois de uma sequência de erros, o técnico Dema até tentou recolocar a equipe em jogo, com as paradas técnicas, mas não teve jeito. Cascavel encerrou o jogo com parcial de 15 a 6.

Medalha de bronze
Com o resultado, o Maringá/Uningá/Amavolei decide o terceiro lugar nesta sexta-feira (26), às 14h, novamente no Ginásio Hugo Zeni, contra o perdedor de São José dos Pinhais e Marechal Cândido Rondon.

Arbitragem do brasileiro
O Flamengo reclama da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Isso, depois do jogo contra o São Paulo. A arbitragem errou mesmo, como errou em outros jogos. O problema é que não existe união. É só time perdedor que reclama.

Liga Sul em Maringá
A Liga Sul de Futsal, reunindo quatro equipes – Ciagym/Maringá, uma de Cascavel, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, será realizada em Maringá, em novembro. Um torneio sem qualquer atração para o torcedor. Um torneio, aparentemente, sem qualquer sentido ocorrer em Maringá. O comentário é que a atual diretoria do futsal de Maringá vai deixar o time no fim da temporada. Então? Será que a equipe da Cidade Canção está tão interessada assim em terminar como campeã e conseguir vaga na Superliga? É que recentemente o time disputou a principal divisão do futsal do Brasil, a Liga Nacional, e abriu mão por falta de recursos financeiros. Agora, se o objetivo é caminhar com as ´próprias pernas´, isso quer dizer, sem o apoio da Prefeitura de Maringá, aí sim o torneio tem sentido...

Algo inexplicável
Pelo menos a imprensa não recebeu essa informação, referente à falta de apoio ao futsal de Maringá. Serie interessante uma palavra oficial da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá.

Vaga na Liga
Entendo que, pelo sucesso de público no Chico Neto, a Cidade Canção não pode ficar de fora da Liga Nacional.

Não gosta de comentar
É muito legal ouvir o técnico Muricy Ramalho, na coletiva de imprensa, que ´não gosta´ de comentar arbitragem. Até parece que o técnico são-paulino está surgindo agora no futebol.

Contra o Corinthians
O meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo, não sabe perder para o Corinthians. Quando isso acontece, independentemente de qual clube ele esteja, é sempre a arbitragem que ´ajuda´ o Timão, na opinião do jogador.

Atalaia Esporte Clube
A Rádio Atalaia levar ao ar diariamente, às 11h30, o Programa Atalaia Esporte Clube, com apresentação de Antônio Marcos e comentários de Toni César. O programa ´foca´ em cima do futebol profissional de Maringá.

Galvão Bueno
Muitos comentam sobre o desempenho de Galvão Bueno, mas acompanhando os demais narradores, em canais abertos e fechados, é fácil entender o motivo da Globo ter prorrogado o contrato de Galvão. É que a emissora não achou substituto.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.


26/09/2014


Comentários