MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 26/08/2014

ORLANDO GONZALEZ

Futebol sem graça
Esses milionários – jogadores e técnicos – estão deixando o futebol sem graça. Quer dizer que agora não pode mais ´tirar uma onda´ quando tem chapéu, marca gol, porque é falta de respeito ao clube, aos jogadores. Muito engraçado. Defendem os clubes hoje, mas amanhã trocam de time e até vão para o rival, numa facilidade, e aí eles querem ´respeito´ em campo? É muita ´palhaçada´. Esse ´povo´ tem é que jogar é bola, e com qualidade.

Maringá perde
O Maringá Futebol Clube conseguiu perder de 2 a 1 para a Cabofriense, no último sábado, em Cabo Frio-RJ. Depois de sofrer gol no fim, e conseguir o empate nos acréscimos, o Tricolor foi ao limite, sofrendo o segundo gol nos últimos segundos da partida. Agora, terá que ganhar do Ituano, no próximo fim de semana, no Estádio Willie Davids, para não fugir da zona de classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Tem como reagir?
É evidente que o time pode reagir na competição, mas é necessário corrigir algumas falhas que ocorreram nas últimas partidas do Brasileiro. A zaga do Maringá, por exemplo, tem recebido críticas do narrador Toni César, da Rádio Atalaia.

Apoio da torcida
Como se trata de um jogo importante, entendo que é fundamental a presença do torcedor no jogo de domingo, contra o Ituano. O Maringá caiu de rendimento nos últimos jogos, e domingo será a grande oportunidade para confirmar a sua reação.

Maringá/Uningá nas semifinais
No último fim de semana as equipes do Maringá/Uningá/Amavolei participaram da quarta etapa do Campeonato Paranaense Sub-18, realizada no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel. Com o primeiro lugar no masculino e o segundo no feminino, as equipes da Cidade Canção se garantiram nas semifinais. A etapa decisiva será realizada em outubro, provavelmente em Maringá. Em Cascavel, o time masculino do Maringá/Uningá/Amavolei encerrou na primeira posição. No jogo decisivo, contra Castro, a vitória foi por três sets a zero, com parciais de 32 a 30, 25 a 19 e 26 a 24. Com a vitória, o Maringá/Uningá/Amavolei lidera a classificação com 39 pontos. Agora, pelas semifinais, o rival será a UTFPR/AVP/Curitiba, quarta colocada com 24 pontos. A outra semifinal será entre Castro, segundo colocado com 36 pontos e Umuarama, terceiro com 24 pontos.

Feminino na vice-liderança
No feminino, o Maringá/Uningá/Amavolei encerrou na segunda posição a sua participação na etapa cascavelense. No último jogo, as maringaenses ganharam das anfitriãs, por três sets a um, com parciais de 25 a 23, 23 a 25, 25 a 13 e 27 a 25. Com a vitória, Maringá obteve o segundo lugar ao somar 33 pontos, contra 34 pontos do líder Cascavel. O Maringá/Uningá/Amavolei agora terá como adversário nas semifinais o Paraná Clube/Curitiba, terceiro com 31 pontos. A outra semifinal entre Cascavel e Marechal Cândido Rondon, quarto na classificação com 30 pontos.

Valdivia treina
O jogador mais caro do Palmeiras, enfim, voltou a pisar no gramado. Mas foi uma aparição rápida. Em recuperação de lesão na coxa direita, Valdivia deu corridas leves em torno dos campos da Academia de Futebol na manhã de ontem, na primeira oportunidade em que ficou fora do departamento médico desde a semana passada.

Coritiba muda
O Coritiba anunciou a saída do técnico Celso Roth do comando da equipe. Além dele, o auxiliar técnico Beto Ferreira e do preparador físico Paulo Paixão também não ficam no Alto da Glória. Marquinhos Santos, que passou pelo clube e também é da "nova geração" com apenas 35 anos, assume a equipe.

Atlético dispensa
O Atlético Paranaense também liberou no fim de semana o técnico Doriva.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Ronaldinho Gaúcho
O Palmeiras segue interessado em Ronaldinho Gaúcho.



26/08/2014

Comentários