MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 19/08/2014

ORLANDO GONZALEZ


Maringá perde
O Maringá Futebol Clube não teve boa atuação na partida diante do Ituano, no último sábado, perdeu de 1 a 0, e caiu para a segunda posição no Grupo A7 após a vitória do Brasil-RS, de 2 a 0, contra o Guarani-SC, em Pelotas. O Tricolor maringaense volta a jogar no próximo sábado, em Cabo Frio-RJ, contra a Cabofriense, pela sexta rodada da competição.

Atalaia Esporte Clube
O programa Atalaia Esporte Clube, que destaca as informações referentes ao esporte local, passa a ser apresentado hoje, a partir das 11h30. O programa de apresentação de Antônio Marcos, com participações do narrador Toni César e comentários de Wilson Costa.

Novo lateral
O lateral direito Gerônimo, ex-Paraná Clube, é o novo reforço do Maringá FC para a sequência do Brasileiro da Série D.

Londrina 100%
O Londrina ganhou de 1 a 0 da Penapolense e segue com 100% de aproveitamento na Série D do Brasileiro. A equipe lidera o Grupo A8, com 12 pontos. O site da CBF, inclusive, destacou ontem a campanha do Tubarão.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Atletismo é campeão
No último fim de semana foi realizado na pista do Estádio Willie Davids, em Maringá, a 42ª edição do Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo de Menores. A equipe feminina da Associação de Atletismo de Maringá (AAM) foi a grande campeã do estadual, conquistando cinco medalhas de ouro, duas de prata e sete de bronze. Participaram do evento as cidades de Maringá, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Medianeira, Campo Mourão, Paranavaí, Colombo e Rolândia. Conquistaram medalha de ouro para Maringá os seguintes atletas: Camila Tenório Moreira - 1ª colocada nos 1500 e 3.000 metros rasos; Giovana Cristina Ferrarezi - 1ª colocada no salto com vara; Maria Rafaela Vitorino de Carvalho - 1ª colocada no salto em distância; e Giovana Braga, Loraine Fernanda, Taynara Ferreira e Camila Tenório - 1ª colocação no revezamento medley.

Salvando o Flamengo
Em casa, o Coritiba perdeu de 1 a 0 para o Flamengo. Mais uma vez o Coxa se complica no Brasileiro diante de sua torcida, contra o frágil Mengão.

Craque lesionado
O atacante Zlatan Ibrahimovic ficará por tempo indeterminado sem poder jogar por causa da lesão nas costas sofrida na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bastia por 2 a 0. A partida foi disputada no último sábado, pelo Campeonato Francês. O jogador sueco sofreu ruptura parcial do músculo oblíquo esquerdo da 12ª costela.

Barcelona goleia
O Barcelona não encontrou a menor dificuldade para golear por 6 a 0 o León, do México, ontem, pelo Troféu Joan Gamper, tradicional amistoso de pré-temporada da equipe catalã no Camp Nou. Mas o jogo serviu para o técnico Luis Enrique atestar que Neymar está definitivamente recuperado da lesão na coluna que o tirou da reta final da Copa do Mundo - o brasileiro marcou dois belos gols e também deu o passe para Messi abrir o placar. Os garotos Munir El Haddadi (duas vezes) e Sandro completaram o massacre. A partida também marcou a estreia do uruguaio Luis Suárez.

Jogadores acionam sindicato
Com problemas financeiros, tendo jogadores sem receber salários entre três e sete meses, o elenco do Paraná se reuniu com o Sindicato dos Atletas ontem, antes do treinamento na Vila Capanema. O encontro aconteceu no vestiário durante a manhã e o objetivo era o apoio da entidade em caso de paralisação nesta semana. Nivaldo Carneiro, que foi representando o sindicato, tenta se reunir com o presidente paranista, Rubens Bohlen, para verificar e cobrar o pagamento dos débitos.

Lesão confirmada
O chileno Valdivia, que deixou o clássico contra o São Paulo, no último domingo, aos 14min do primeiro tempo, teve ontem a nova contusão confirmada. Um exame realizado detectou que o meia tem uma lesão no músculo posterior da coxa direita, que o afastará dos campos por pelo menos 30 dias, segundo a assessoria do Palmeiras.


19/08/2014


Comentários