MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 29/07/2014

ORLANDO GONZALEZ


Maringá empata
O Maringá Futebol Clube estreou com empate no Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado de 1 a 1 com o Guarani, em Palhoça-SC, não deixa de ser interessante, desde que o Tricolor consiga fazer a vitória no Estádio Willie Davids, em Maringá. E o próximo jogo da equipe será contra o Brasil-RS, que lidera o Grupo A-7 com seis pontos, no domingo que vem, em Maringá. Fundamental a presença do torcedor para apoiar a equipe. Entendo que o Maringá terá o Brasil como rival direto por uma das vagas à segunda fase da Série D. Apesar da derrota na estreia, acredito que o Ituano-SP possa se reabilitar na competição e ficar com uma das vagas.

Handebol em Maringá
A Liga de Handebol do Paraná define em Maringá, de 22 a 24 de agosto, o campeão do Campeonato Paranaense da Divisão Especial. Os jogos deverão ocorrer nos ginásios Valdir Pinheiro e Chico Neto.

Vôlei de Maringá
As equipes do Maringá/Uningá mais uma vez representam a Cidade Canção na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, em Foz do Iguaçu. Os times são comandados pelo técnico Dema.

Espaço Nelson Verri
O Espaço Nelson Verri conta com várias equipes nas disputas dos Jogos Abertos de Maringá.

Audiência da Atalaia
Repercutiu, e muito, a estreia do narrador esportivo Toni César na Rádio Atalaia, que ocorreu no domingo, com o empate de 1 a 1 entre Guarani e Maringá, em Palhoça-SC, pela Série D do Brasileiro.

Oswaldo Pascoal
O comentarista Oswaldo Pascoal, da Rádio Globo de São Paulo, fez uma boa reflexão sobre essa rivalidade de Corinthians e Palmeiras, na questão de se evitar conflitos em metrô, trem, etc... “Essa turma anda lado a lado todos os dias, no metrô, no trem, nas ruas, mas quando eles vestem uma camiseta verde ou preta e branca, aí eles se transformam”.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Maringá perde no futsal
A equipe de futsal feminino do Ciagym/Unifamma/Maringá Seleto segue na lanterna do Campeonato Paranaense. No último sábado, pela quinta rodada, a equipe atuou no Ginásio Leandro Alberti, em Colombo, e acabou sofrendo goleada de 5 a 0. Com o resultado, o time de Maringá ocupa o último lugar, sem pontuação, enquanto o Cianorte lidera com 15 pontos.

Londrina vence
O Londrina estreou anteontem na Série D do Campeonato Brasileiro e já assumiu a liderança do Grupo A-8 após a vitória de 1 a 0 contra o Metropolitano-SC, no Estádio do Café, em Londrina. Bruno Batata, de pênalti, marcou o único gol do jogo para a alegria dos 4.096 torcedores que compareceram ao estádio. O Londrina tem três pontos, assim como o Metropolitano, mas é superior no saldo de gols.

Empresário nega acordo
O empresário de Tite, Gilmar Veloz, descartou um acerto do treinador com o Grêmio nos próximos meses. Veloz afirmou que o técnico segue em período sabático, e que não deve assinar com qualquer equipe até outubro.

Será julgado
O juiz da cidade de Gavá, na província de Barcelona, rejeitou o pedido da procuradoria de arquivar a acusação de fraude fiscal contra o meia-atacante Lionel Messi e ordenou o seguimento da causa, na qual o astro argentino fica às portas de ir a julgamento junto a seu pai, Jorge Messi, por três delitos contra a Fazenda espanhola.

Assunção joga
Hoje, a Portuguesa enfrenta o Oeste de Itápolis, no Estádio do Canindé, às 21h, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apresentado oficialmente no último sábado, Marcos Assunção deve fazer sua estreia diante do Rubrão.



29/07/2014

Comentários