MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 25/07/2014

ORLANDO GONZALEZ

Se o tempo ajudar....
o Maringá Futebol Clube deve realizar treino coletivo hoje à tarde no Estádio Willie Davids. O time estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, domingo, contra o Guarani-SC, em Palhoça-SC.

Ambos motivados
O Guarani-SC está motivado para o segundo compromisso na Série D, assim como o Maringá, até porque há alguns anos equipe maringaense não participa de competição nacional.

Quase pronto
O técnico Claudemir Sturion deve oficializar hoje o time para a estreia na Série D. É claro que o técnico tem algumas dúvidas, em razão de opções, e provavelmente colocará em campo Ednaldo; Paulinho, Juninho, Fabiano e Fernandinho; Zé Leandro, Serginho Paulista, Eurico e Max; Baiano e Eydison.

Na final
Ontem, o Junior Team venceu o Atlético, por 3 a 1, no Éxaro Menck, em Sertanópolis, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Paranaense Sub-18. Mesmo com a derrota, o time da capital se garantiu na final da competição, já que venceu o jogo de ida por 5 a 0, no CT do Caju, em Curitiba. Agora, o Atlético espera o jogo da volta entre Coritiba e Paraná para conhecer o adversário da decisão. Na primeira partida, o Coritiba venceu por 4 a 0.

Na liderança
Anteontem à noite, o Nacional, de Rolândia, foi até Paranavaí enfrentar o time da casa, e venceu por 2 a 1, no Municipal Dr. Waldemiro Wagner, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Com o resultado, a equipe de Rolândia se isolou na liderança, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Paranavaí é o quarto colocado, com três pontos.

Ziobert/Maringá reforçado
O venezuelano Ivan Márquez já treina com a equipe do Ziober/Maringá para a próxima Superliga masculina.

Tite perde mais uma
A associação Japonesa de Futebol anunciou ontem o mexicano Javier Aguirre como novo treinador da seleção principal masculina do país. Tite estava na disputa.

O time é bom
O time do Corinthians é muito bom. Agora, o que se espera, é que Mano Menezes faça a equipe jogar.

Organizadas
De Metrô e trem vão os corintianos, enquanto os palmeirenses, escoltados, seguirão para a Arena Corinthians. A Copa do Mundo foi um grande exemplo de que é possível realizar futebol no Brasil sem torcida organizada. As organizadas podem até existir, mas esse tipo de proteção para um ou outro lado para, simplesmente para evitar ´brigas´ tira os torcedores comuns – homens, mulheres e crianças – dos estádios.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Retornando ao Flamengo
Jade Barbosa está de volta ao Flamengo. A ginasta, atleta rubro-negra desde os cinco anos de idade, assinou contrato com o clube.

Ingressos vendidos
A torcida do Palmeiras agiu rápido para garantir todos os lugares que tem à disposição no primeiro dérbi no novo estádio do adversário. Duraram cerca de três horas nas bilheterias do Pacaembu os ingressos destinados à torcida visitante para o jogo das 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Só Fred?
O atacante Rafael Sobis do Fluminense participou de coletiva ontem e não gostou das perguntas em cima da volta de Fred. Queria falaria do jogo contra o Atlético Paranaense.

Parece que sai
Após o título da Recopa Sul-Americana, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho demonstrou que está deixando o time em mensagem no Twitter.



25/07/2014

Comentários