MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 29/06/2014

ORLANDO GONZALEZ

Jogos da Copa
Partidas de hoje: Holanda x México (13h) e Costa Rica x Grécia (17h).

Brasil vence
O Brasil venceu o Chile, nos pênaltis, se classificou, mas continua sem convencer na Copa do Mundo. Infelizmente, a Seleção foi bem em parte do primeiro tempo e na etapa final simplesmente desapareceu em campo.

Depois do gol
Antes de marcar seu gol, a Seleção Brasileira ´massacrou´ o Chile. Era pressão de todos os lados, mas depois de ´balançar´ as redes o time recuou. Poderia ter ampliado a vantagem em dois ou três gols, mas a equipe voltou a marcação. Ordem de quem? Depois, sofreu o gol, como esperado. Estava pedindo para sofrer o gol, ficando atrás, e posteriormente a equipe foi para cima novamente, em busca do gol da vitória. O Brasil está jogando para ganhar de 1 a 0, 2 a 1. Aí fica muito complicado.

Tem que mexer no time
Está comprovado, o técnico tem que mexer na Seleção Brasileira. Na lateral direita, meio campo e ataque.

Tropeçou?
O polêmico caso da mordida de Luis Suárez em Giorgio Chiellini, que rendeu ao uruguaio a suspensão mais pesada da história das Copas do Mundo, finalmente ganhou a versão do atacante celeste. De acordo com reportagem publicada ontem pelo jornal Estado de S. Paulo, Suárez não se mostrou arrependido na carta de defesa enviada à Fifa. Muito pelo contrário: ignorou a mordida e alegou ter tropeçado no italiano, o que o teria feito “bater a cara” no adversário.

Em brincadeira
Em tom de brincadeira, o cantor e compositor Caetano Veloso divertiu o público de São Paulo, na noite de sexta-feira, ao falar sobre "a mordidinha" polêmica do atacante uruguaio Luiz Suárez. Caetano dividiu o palco com o amigo Jorge Mautner para participação especial no show Três Tons, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal Doistoques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Atalaia Esporte Clube
O apresentador Antônio Marcos coloca os assuntos do esporte de Maringá em dia, a partir das 12h, com o Atalaia Esporte Clube, pela Rádio Atalaia de Maringá.

Jornalistas escolhem
A primeira fase da Copa do Mundo terminou e, dentre as 32 seleções que disputam a competição, a holandesa é a que mais impressionou, pelo menos na opinião de 117 jornalistas estrangeiro. Já o Brasil não ficou nem com a segunda colocação na votação, posição conquistada pela França. A equipe comandada por Louis Van Gaal acumulou três vitórias em três partidas disputadas, mas foi o massacre sobre a Espanha logo na estreia do torneio que chamou atenção. O placar de 5 a 1 sobre os atuais campeões e os êxitos sobre Austrália e Chile motivaram 35% dos jornalistas a escolherem os holandeses como os que mais se destacaram nos gramados brasileiros até o momento. Destaque para Arjen Robben e Robin Van Persie, ambos com três gols marcados.

Rádio Globo na Série D
A equipe de esporte da Rádio Globo Maringá, no comando do narrador Ananias Rodrigues, confirma transmissão das partidas do Maringá Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série D.

Jornal É Agora
O Jornal É Agora, das rádios AM e FM do governo do Paraná, destacam informações da Cidade Canção. O Jornal é apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. Pela internet, no www.rtve.pr.gov.br.

Manoel Orlando
O Programa Manoel Orlando, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 13h, na Rádio Banda 1, deixa o ouvinte bem informado com as principais notícias de Maringá e região.

Brasileiro de Atletismo
Pra quem aprecia atletismo com atletas qualificados, a dica é o Brasileiro Juvenil que acontece durante o dia de hoje no Estádio Willie Davids.

Rivais da capital
Após uma semana de treinamentos intensos da intertemporada paranista, o Paraná Clube confirmou dois jogos-treinos com times da capital. No próximo sábado (5), no CT do Caju, o Atlético-PR será o adversário do time paranista. E no dia 10, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba. Os treinos têm início às 15h. As atividades fazem parte da preparação paranista para a volta aos gramados, marcada para o dia 15, diante do América-MG, em Belo Horizonte/MG.

Coxa fará jogos-treinos
Dando sequência ao planejamento de intertemporada, a equipe do Coritiba vai realizar três jogos-treinos nas próximas duas semanas, antes de retornar ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece já na terça-feira (01), diante do Foz do Iguaçu, às 15h, no Couto Pereira. O segundo jogo-treino acontecerá diante do Camboriú, no dia 3 de julho, também no Couto Pereira, a partir das 15h. Por fim, o último treino preparatório será contra o Paraná Clube, no dia 10 de julho, no Alto da Glória.

Furacão vence
A equipe principal do Atlético Paranaense passou com vitória pelo primeiro teste na intertemporada. Desde o último dia 13 em preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a estreia na Copa do Brasil, o Rubro-Negro bateu o Metropolitano-SC, por 2 a 1, anteontem, em jogo-treino realizado no CT do Caju.


29/06/2014

Comentários