MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 28.06.2014

ORLANDO GONZALEZ


Jogos da Copa
Partidas programadas para hoje: Brasil x Chile (13h) e Colômbia x Uruguai (17h).

Brasil em campo
Pela lógica histórica no futebol, a Seleção Brasileira vence o Chile hoje, mas o técnico Felipão precisa mexer no time. A Alemanha, na observação da coluna, apresentou o melhor futebol até aqui entre os participantes – futebol organizado e eficiente.

David Luiz
Será que joga? O jogador realizou exames no fim da tarde de ontem. Ele não sofreu lesão, mas pode ficar de fora.

Fifa confirma
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou ontem que a presidente Dilma Rousseff irá entregar a taça ao campeão da Copa do Mundo de 2014 na final do torneio, em 13 de julho, no Rio de Janeiro. A confirmação foi feita por Valcke no briefing da Fifa com os jornalistas. Segundo ele, o presidente da entidade, Joseph Blatter, também estará presente à cerimônia. Na final da Copa do Mundo, a modelo Gisele Bundchen e o ex-zagueiro espanhol Carles Puyol levarão o troféu a campo antes do jogo.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal Doistoques (www.doistoquesnet.com.br).

Na América do Sul
A Fifa agora parece tão feliz com a Copa do Mundo no Brasil que não descarta voltar a realizá-la na América do Sul dentro de 12 anos.

Quase tragédia
A abertura da Copa do Mundo no último dia 12 de junho quase terminou em tragédia na Arena de Itaquera, na capital paulista. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, um atirador de elite da Polícia Cívil que fazia a segurança no estádio chegou a pedir autorização para abater um suspeito armado que se aproximava da tribuna onde estava a presidente Dilma Rousseff, chefes de Estado e membros da Fifa. O disparo só não aconteceu porque o suspeito foi reconhecido como policial. A partida entre Brasil e Croácia estava em andamento quando o atirador do GER (Grupo Especial de Resgate) solicitou a permissão para acertar o alvo, negada por ordens superiores.

Brasileiro de Estrada
Cinco atletas do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) participam neste final de semana de uma das competições mais esperadas da temporada do ciclismo: o Campeonato Brasileiro de Estrada Elite. As provas começaram ontem e prossegue até amanhã, em São Carlos-SP, reunindo 200 ciclistas de todos os estados brasileiros.

Atletismo em Maringá
Maringá sedia de hoje até amanhã o Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo que vai reunir cerca de 380 atletas na Vila Olímpica. As provas terão início na manhã deste sábado, a partir das 8h30 e seguirão até as 11h45.



28/06/2014

Comentários