MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 27/06/2014

ORLANDO GONZALEZ

Jogos da Copa
A Copa do Mundo terá sequência amanhã com as oitavas de final. Confira os jogos: Brasil x Chile (13h) e Colômbia x Uruguai (17h).

Punição exemplar
A Fifa suspendeu o atacante uruguaio Luis Suárez por nove jogos após a mordida dada por ele no zagueiro Giorgio Chiellini, da Itália, na última partida das duas seleções no Grupo D da Copa do Mundo, realizada na última terça-feira. Desta forma, Suárez está fora do torneio.

Para o atacante Fred...
a punição de nove jogos de suspensão ao uruguaio Luis Suárez por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini na última rodada do Grupo D da Copa do Mundo foi severa demais. O camisa 9 da Seleção Brasileira afirmou que atos como esse são causados pela emoção do momento e disse temer prejuízo à carreira de Suárez.

Portugal vence
Portugal venceu Gana ontem, em Brasília, Cristiano Ronaldo desencantou, mas não fez o suficiente para classificar a sua seleção às oitavas de final da Copa do Mundo. O placar de 2 a 1 serviu apenas para que os europeus evitassem o vexame de entrarem para a história como donos da pior campanha portuguesa da história da competição.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal Doistoques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Freguesa de Messi
A adversária da Argentina nas oitavas de final, a Suíça sofreu diante de Lionel Messi e não faz muito tempo assim. Com praticamente todos os jogadores desta Copa do Mundo em campo, o time argentino superou os suíços em Basileia no dia 29 de fevereiro de 2012. O placar de 3 a 1 foi todo construído justamente por lances anotados pelo pé esquerdo de Messi.

Taça da Copa
Ídolo do Barcelona e campeão mundial pela Espanha em 2010, o ex-zagueiro Carles Puyol será o responsável a entregar a taça da Copa do Mundo na grande final no Maracanã, dia 13 de julho.

Fora das oitavas
A Argentina terá um desfalque considerável no duelo contra a Suíça, na terça-feira, na Arena Corinthians. Trata-se de Agüero, lesionado durante o duelo contra a Nigéria.

Jornal É Agora
O Jornal É Agora, das rádios AM e FM do governo do Paraná, destaca diariamente, a partir das 7h, notícias de Maringá. Pela internet, www.rtve.pr.gov.br.

Manchester contrata
Após uma imensa novela que se arrasta há quase um ano, o Manchester City anunciou a contratação do volante Fernando, destaque do Porto, de Portugal. A transferência custou cerca de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões).



27/06/2014

Comentários