MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 19/06/2014

ORLANDO GONZALEZ

Jogos de hoje
Partidas de hoje pela Copa do Mundo: Colômbia x Costa do Marfim (13h), Uruguai x Inglaterra (16h) e Japão x Grécia (19h).

Espanha eliminada
A Espanha perdeu de 2 a 0 para o Chile, no Maracanã, e está fora da segunda fase da Copa do Mundo. Agora, só vai cumprir tabela.

Confiante
O Felipão está confiante demais e viu evolução da Seleção Brasileira contra o México que não consegui enxergar. O problema é que uma ´nação´ tem que torcer por um time, que é o favorito pela força das arquibancadas, mas que em campo não mostrou o bom futebol brasileiro. E não é só o técnico, os jogadores do Brasil também estão muito confiantes. Entendo que é preciso arrumar a ´casa´. Cada um na sua posição. Outra coisa: parece que ´todo mundo´ acha que é Neymar e quer decidir em jogada individual. É claro que a Seleção Brasileira é favorita, aliás a grande favorita, mas favoritismo não ganha jogo, infelizmente.

Que sorte!
Curitiba, que recebe a seleção da Espanha, atual campeã mundial, e que vai realizar a terceira apresentação na Arena da Baixada, não tem mais chance de se classificar à segunda fase da Copa do Mundo. O jogo será contra a também eliminada Austrália Que fase!

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Melhor futebol
A seleção da Alemanha apresentou o melhor futebol até aqui na Copa do Mundo, na avaliação da coluna. Itália, Inglaterra, Holanda e Chile também foram muito bem: futebol organizado e com qualidade.

Entrega do troféu
A Fifa confirmou que o presidente Joseph Blatter entregará a taça à seleção campeã da Copa-2014, repetindo o protocolo observado em outras edições.

Brasil vulnerável
O empate sem gols na última terça-feira contra o Brasil não foi comemorado pelos mexicanos como um ponto impossível. Após a partida, a sensação é de que é perfeitamente possível vencê-lo desde que não se tema jogar contra ele.

Traumatismo craniano
O zagueiro holandês Bruno Martins acabou levando a pior durante o jogo contra a Austrália disputado ontem e proporcionou uma cena chocante no gramado do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Após entrada dura do atacante Tim Cahill, o jogador de apenas 22 anos caiu de cara no gramado, desmaiou e precisou deixar o campo de maca, com o pescoço imobilizado, sendo imediatamente levado ao hospital. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Bruno Martins sofreu um traumatismo craniano leve. 



19/06/2014

Comentários