MARINGÁ: Coluna Orlando Gonzalez - 30/07/2014

ORLANDO GONZALEZ


Brasil vence
O Brasil superou a Polônia, ontem à tarde, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, pela segunda rodada da Liga Mundial. O jogo terminou em 3 sets a 0 para o Brasil, mas houve equilíbrio nos sets. Em três jogos, são duas derrotas e uma vitória. Hoje, novamente às 14h45, o jogo acontece no Chico Neto.

Globo transmite do Rio
A Rede Globo transmitiu a partida, para todo o Brasil, com três comentaristas e narrador, que estavam no Rio de Janeiro. Em Maringá, o repórter entrevistou os personagens da partida.

Novo estilo
Essa linha de transmissão já acontece em vários veículos de comunicação e, inclusive, nas grandes rádios do Brasil. O narrador faz a transmissão acompanhando pela TV, mas geralmente o repórter se faz presente no local da partida. É claro que para fazer isso os narradores têm qualidade, e transmitem tranquilamente, sem omitir que apenas o repórter se encontra no local do jogo.

Laudo do corpo de bombeiros
O Estádio do Corinthians precisa de laudo do Corpo de Bombeiros para o jogo Corinthians x Botafogo, pelo Brasileiro, no segundo jogo teste da Fifa. E outra: vai sair um laudo parcial.

Atalaia Esporte Clube
Antônio Marcos está à frente do Programa Atalaia Esporte Clube, que destaca as informações do esporte maringaense, a partir das 12h, na Rádio Atalaia.

São Paulo não rebate
O comunicado emitido pelo Atlético-PR contestando a arbitragem e chamando o São Paulo de "bambi" não foi rebatido pelos jogadores do clube paulista. A delegação são-paulina desembarcou no aeroporto de Congonhas no meio da tarde de ontem, justamente depois de dividir o avião com o elenco atleticano. Como estavam no voo no momento em que a nota do Atlético-PR foi divulgada, os são-paulinos evitaram polêmica.

Rádio Globo Maringá
O narrador esportivo Ananias Rodrigues está satisfeito com a repercussão do novo horário do Globo Esportivo, que vai ao ar às 20h. A equipe da Rádio Globo vai acompanhar o Maringá Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série D.

Dirigente minimiza
A direção gremista promete nos próximos dias quitar o direito de imagem dos jogadores - para alguns está próximo de fechar três meses de atraso, mas para a maioria é dois meses.

Treino da Seleção
Luciano Hulk gravou ontem na Granja Comary, em Teresópolis, com um garoto cadeirante, que emocionou os jogadores da Seleção Brasileira. O treino foi paralisado para a matéria, o que gerou uma certa crítica da imprensa.

Jornal É Agora
O Jornal É Agora, das rádios AM e FM do governo do Paraná, destaca diariamente, das 7 às 9h, no Jornal É Agora, notícias da Cidade Canção. Pela internet é possível acompanhar no endereço www.rtve.pr.gov.br.

Camarões perde
Quando o Brasil entrar em campo contra Camarões, no dia 23 de junho, na Copa do Mundo, ou Eto'o faz milagre, ou a Seleção Brasileira, aparentemente, terá um jogo fácil. É que ontem o time africano disputou seu segundo amistoso antes da copa, e de novo não jogou bem - pior, desta vez perdeu: 2 a 1 para o Paraguai, com direito a pênalti perdido.

Escapada do goleiro
O goleiro Julio César quebrou o "protocolo" ontem para atender torcedores, pulou as grades que cercam a Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção Brasileira se prepara para Copa do Mundo, e até deu a camisa a um fã.



30/07/2014

Comentários