MARINGÁ: Coluna Orlando Gonzalez - 29.04

29/04
ORLANDO GONZALEZ

Natação de Maringá
O II Torneio Regional de Natação do Interior disputado em Cascavel no final de semana teve como grande vencedora a delegação maringaense. O evento de alto nível reuniu mais de 150 atletas em renhidas disputas nas categorias Junior, Petiz, Juvenil e Infantil. O Torneio que valeu ranqueamento da Federação de Esportes Aquáticos do Paraná envolveu representações de dez cidades. O técnico Erick Moreno levou uma delegação com 32 nadadores que conquistaram 31 medalhas de ouro, 19 de prata e 15 de bronze. O grande destaque da competição foi o nadador Vinicius Araújo, do Santa Rita Saúde, que conquistou medalhas de ouro nas quatro provas que disputou:  100 metros Borboleta (1.05), 200 metros Borboleta (2.57), 100 metros Peito (1.21) e 50 metros Livre (27.64). O grande avanço de Vinicius, de acordo com o técnico Erick, foi diminuir três segundos nos 100 m Borboleta com relação a seu recorde anterior.

Fora do Paranaense
O Grêmio Maringá não vai participar do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2014, destacou o radialista Antônio Marcos em seu blog. Agora, é ´fechar as portas´ até 2015. Acontece que para disputar qualquer divisão profissional as equipes do Paraná precisam disputar uma das categorias de base de campeonatos da federação. E o Galo não está confirmado em nenhuma delas.

Sem convocados
O Moda/Maringá, equipe sensação de público na Superliga masculina 2013/2014 e que acabou eliminada na segunda fase, não teve atleta convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho, para as disputas da Liga Mundial, que terá inclusive uma etapa em Maringá, dias 29 e 30 de maio contra a Polônia, e Campeonato Mundial. Para a função de levantador, apesar de elogiado pela mídia nacional, o levantador Ricardinho, da equipe de Maringá, nem é citado. Bernardinho já tem os três jogadores para a função: Bruninho, Fernando e Murilo Radke. No total, até agora, foram chamados 22 jogadores: os opostos Leandro Vissotto, Renan, Gregore (Bahiano) e Rafael, os centrais Lucão, Sidão, Gustavão, Matheus, Otávio e Flávio, os ponteiro Lucarelli, Murilo, Lucas Loh, Maurício Borges, Douglas, João Rafael e Rodriguinho, os levantadores Bruninho, Murilo Radke e Fernando, e os líberos Mário Jr. e Felipe.
DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Repasse em atraso
Os atletas de Maringá continuam sem receber, já que ainda não foi liberado o repasse da Lei de Incentivo ao Esporte Amador.

Liga Nacional
Em razão desse atraso, o Ciagym/Maringá não vai disputar a Liga Nacional de Futsal.

Revelação catarinense
O Grêmio acertou a contratação do lateral esquerdo Marquinhos Pedroso, 20 anos, que foi a revelação do Campeonato Catarinense deste ano defendendo o Figueirense.

Estado delicado
Um dos maiores nomes do boxe brasileiro, o ex-pugilista Maguila voltou a ser internado em São Paulo, na noite da última sexta-feira.

Pode sair
O atacante Walter, insatisfeito com a reserva, deve deixar o Fluminense.


29/04/2014

Comentários