MARINGÁ: Coluna Orlando Gonzalez - 26.04

ORLANDO GONZALEZ


Portuguesa pode ser rebaixada
O STJD deve rebaixar a Portuguesa para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Oliveira Andrade
A Rede Bandeirantes confirmou ontem o narrador esportivo Oliveira Andrade para os jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Mundo. O primeiro jogo do narrador será no clássico Corinthians e Flamengo.

Sem receber
Os atletas das equipes consideradas amadoras de Maringá seguem sem receber. É que ainda não ocorreu por parte da prefeitura de Maringá o repasse da Lei de Incentivo ao Esporte Amador às associações esportivas. Alguns atletas já deixaram as equipes do município.

Adversários do Maringá
O Londrina será um dos adversários do Maringá na primeira fase do Brasileiro da Série D. Os jogos serão em turno e returno dentro dos grupos. Então um jogo será aqui, no Estádio Willie Davids e o outro no Café. Também devem integrar o grupo os gaúchos de Pelotas – Brasil ou Pelotas – e os catarinenses - Metropolitano, de Blumenau ou Guarani, de Palhoça.

Globo Esportivo
Agora o Programa Globo Esportivo, no comando de Ananias Rodrigues, vai ao ar a partir das 20h, e conta com a participação dos repórteres do sistema Globo de Rádio, e do ouvinte pelo fone 3041-4960.

Será que o Sturion fica?
O técnico Claudemir Sturion disse que ficaria no Maringá se o time definisse uma boa programação de treinamentos para as disputas da Série D e também em cima da formação de um bom plantel. Será que fica?

Presidente confirma
O presidente do Maringá FC confirmou que o time vai disputar a Série D do Brasileiro. Tudo bem, até porque venderam títulos de sócio-torcedor, principalmente na decisão do Campeonato Paranaense, e não faria sentido deixar a disputa. E a confirmação é de que o time já deve ter, pelo menos apalavrado, um mínimo de investidores. Essa confirmação foi ótima, até porque foram os mesmos dirigentes do Maringá que colocaram em xeque a presença do Maringá na competição.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Mais um jogo
Um novo jogo-teste na Arena Corinthians está sendo negociado pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo antes da entrega do estádio para uso exclusivo da Fifa no final de maio, disse ontem o presidente-executivo do COL, Ricardo Trade. O estádio da capital paulista, palco do jogo de abertura do Mundial entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, tem apenas um jogo-teste oficial do COL previsto por enquanto, a partida entre Corinthians e Figueirense em 17 ou 18 de maio. O jogo, no entanto, não vai testar a capacidade total do estádio. Dos 68 mil lugares, somente 50 mil serão utilizados.

Distribuição de ingressos
O esforço do governo do Distrito Federal foi decisivo para que o Estádio Mané Garrincha tivesse mais de 51 mil torcedores na final da Copa Verde, na última segunda-feira, entre o campeão Brasília e o vice-campeão Paysandu. Foi o quinto maior público desde a reinauguração. A renda declarada foi de R$ 196.454,00.
Além de distribuir 20 mil ingressos a estudantes e funcionários, o governo do DF abriu mão da taxa de ocupação de 15% sobre o valor da renda. A isenção também havia sido concedida anteriormente no clássico local entre Brasiliense x Gama, em fevereiro, pelo Campeonato Estadual. 

Técnico morre
O ex-treinador do Barcelona Tito Vilanova morreu ontem aos 45 anos, confirmou o clube catalão. Ele havia sido internado na quinta, no Hospital Quirón, em Barcelona, com complicações gástricas que são decorrentes de um câncer na glândula parótida (glândula salivar) que ele enfrentava desde 2011.

Ainda na briga
O Juventus está próxima do título do Campeonato Italiano, mas o Roma conseguiu ontem se manter ´vivo ao ganhar do Milan por 2 a 0, na abertura da 35ª rodada, e segue com chances matemáticas de levar o Scudetto. 



26/04/2014

Comentários