MARINGÁ: Coluna Orlando Gonzalez - 30/03

ORLANDO GONZALEZ


É hoje!
O Maringá está a um empate da final do Campeonato Paranaense. E tem qualidade para empatar e até para vencer. Isso ficou comprovado no jogo da última quarta-feira. Agora, no Couto Pereira, já comentei aqui, se os jogadores não sentirem o ´impacto´ da diferença, aí sim o Tricolor se garante. O elenco do Maringá é experiente, mas em relação aos grandes estádios do Paraná, só jogou no Café. As outras partidas na capital foram no Janguito Malucelli e Vila Capanema. Será a primeira vez no Couto Pereira.

Rádio Globo no Couto Pereira
A equipe de esportes da Rádio Globo transmite hoje a partida Coritiba e Maringá, às 16h, que pode valer a classificação do futebol de Maringá à decisão do Campeonato Paranaense. A jornada esportiva começa às 13h. Narração: Ananias Rodrigues. Comentários: Marcelino Silva. Reportagens: Ivaldo Maciel e Juninho Palpite. Plantão: Fabrício Oliveira. Técnica interna: Fernando Henrique. Na internet, é possível acompanhar no endereço radiomaringa.com.br.

Coxa na pressão
Na partida de hoje o Coritiba também vai sofrer grande pressão. Se não conseguir ´balançar´ as redes do Maringá nos primeiros 15 minutos, o torcedor vai pressionar das arquibancadas, e isso será bom para o Tricolor desenvolver o seu futebol. E, para lembrar, no último jogo do Coxa no Alto da Glória, contra o Rio Branco, a equipe ganhou de 2 a 1, mas jogou muito mal.

É como Copa do Mundo
Observo o jogo de hoje, guardadas as devidas proporções, a uma partida do Brasil em Copa do Mundo. Por que? Porque o futebol de Maringá não chega numa final desde 1981, porque normalmente não tem o apoio da Federação, assim como os demais clubes do interior. Então, penso assim: hoje o time não tem dono, hoje o time não é de um grupo empresarial, hoje o time não tem apoio político. Hoje o time é a cidade de Maringá contra o poderoso Coritiba. Hoje é dia para se esquecer as diferenças e pensar apenas na equipe da cidade, como quando o Brasil entra em campo pela Copa do Mundo.

Jogo de volta
O jogo de volta entre Londrina e Atlético, pelas semifinais do Campeonato Paranaense, será na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Café, em Londrina.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal Doistoques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

RPC mostra o jogo
A RPC/Globo transmite, às 16h, o jogo do Maringá contra o Coxa, que poderá significar a classificação do futebol de Maringá à final do Estadual. Hoje, com certeza, vamos ter uma mudança radical em alguns pontos de Maringá, como em bares, lanchonetes, padarias, etc..., que vão sintonizar no jogo. Hoje sim, o Campeonato Paulista vai ser ignorado por grande parte dos maringaenses.

Paulistão e Carioca
Partidas de hoje pelas semifinais do Campeonato Paulista: Santos x Penapolense (16h) e Palmeiras x Ituano (18h30). No Campeonato Carioca: Fluminense x Vasco (16h).

Torneio da Morte
O Cianorte, lanterna do Torneio da Morte, recebe hoje o Operário, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Já o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, encara o Arapongas. Na classificação, Arapongas, Operário e Toledo têm seis pontos, e o Toledo não pontuou.

Vôlei feminino
O Vôlei Amil ganhou de 3 sets a 0 do São Caetano e se garantiu nas semifinais da Superliga feminina. Agora, a equipe terá pela frente a Unilever, pelas semifinais.

Força Aérea adquire drone 
A Força Aérea Brasileira (FAB) comprou um avião não-tripulado, também conhecido como drone, que será utilizado para a segurança e o monitoramento nos 12 estádios onde serão disputadas as partidas da Copa do Mundo de futebol entre os dias 12 de junho e 13 de julho. A aeronave, do modelo Hermes 900, consegue atingir 9 mil metros de altitude, tem autonomia de 30 horas de voo e conta com dez câmeras de alta resolução que permitem a vigilância de uma região inteira, visualizando vários alvos e posições ao mesmo tempo.

Kaká defende Seedorf
Sonho de consumo de muitos times brasileiros, Kaká tem contrato com o Milan até junho de 2015, mas pode trocar de continente antes disso. Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, o meio-campista revela vontade de jogar a Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos.



30/03/2014

Comentários