MARINGÁ: Coluna Orlando Gonzalez - 29/03

ORLANDO GONZALEZ


Coxa x Maringá na TV
Está confirmado. No domingo, a RPC/Globo vai transmitir a partida entre Coritiba x Maringá, pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Tem futebol
O Maringá Futebol Clube comprovou que tem sim futebol para ganhar do Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira. O time é entrosado, os jogadores já mostraram qualidade, e existe uma grande confiança. Situações absolutamente normais.

Veio para vencer
No primeiro jogo das semifinais, em Maringá, o Coritiba veio para conquistar a vitória. O time queria o resultado positivo para jogar mais tranqüilo no Couto Pereira, mas quando a bola começou a rolar, aí até os jornalistas esportivos de Curitiba ficaram surpresos com o futebol do Maringá.

Reinauguração da Arena
Atlético e J. Malucelli jogam hoje, às 15h, na reinauguração da Arena da Baixada. O imperador Adriano pode participar da festa.

No Janguito
Atlético-23 e Londrina iniciam hoje os confrontos semifinais. O jogo acontece às 18h30, no Estádio Janguito Malucelli, na capital. A Rádio Maringá web (www.radiomaringa.com.br) transmite a partida.

Valdivia se destacou
O palmeirense Valdivia mostrou que é craque no jogo contra o Bragantino, anteontem, pelo Campeonato Paulista.

Não jogam
Se a situação do Flamengo já estava um pouco complicada na Libertadores, o panorama pode piorar um pouco mais para o técnico Jayme de Almeida. Isso porque André Santos e Léo Moura estão vetados para a partida contra o Emelec (EQU). Contudo, Elano e Léo podem retornar.

30 mil lenços
A Federação Paulista de Futebol distribuirá, amanhã, cerca de 30 mil lenços brancos para os torcedores que forem à Vila Belmiro acompanhar a partida entre Santos e Penapolense, válida pela semifinal do Campeonato Paulista. A iniciativa, intitulada como "Semifinal da Paz", faz parte da campanha "Bandeirinha da Paz".
Antes do apito inicial, o sistema de som da Vila Belmiro convocará o público a balançar os lenços, que terão a frase "Para a paz não existe impedimento", em um ato simbólico de conscientização pela paz no futebol.

Reunião uruguaia
Os dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) se reuniram ontem com o governo do país para achar uma forma de evitar a suspensão do Torneio Clausura, devido à ordem do presidente José Mujica de retirar o policiamento dos jogos de Nacional e Peñarol até que seja solucionado o problema da violência no esporte local. A decisão de Mujica se deve aos incidentes violentos protagonizados por torcedores do Nacional no estádio Centenário na última quarta-feira e que culminaram na prisão de 40 deles e deixaram 13 policiais feridos após a derrota para o Newell's Old Boys por 4 a 2, que eliminou o time uruguaio da Taça Libertadores.

É uma benção
O ex-craque e atual dirigente do Bayern de Munique Karl-Heinz Rummenigge chamou o técnico Pep Guardiola de "benção", ontem, na última edição da revista do clube, depois de a equipe garantir o título de Bundesliga com sete rodadas de antecedência, um recorde.


29/03/2014

Comentários