MARINGÁ_Orlando Gonzalez escreve DOIS TOQUES - 25.02

ORLANDO GONZALEZ


Até com a derrota
O Moda/Maringá só precisa de mais um ponto para se classificar à próxima fase da Superliga. O time joga amanhã à noite contra o Voltaço-RJ, antepenúltimo na classificação do campeonato. Pelos números, o time de Maringá poderá até perder o jogo, mas de três sets a dois para se garantir, mesmo com um provável sucesso do Juiz de Fora-MG, que vai jogar em casa contra o time de Campinas. Desta maneira, os times vão terminar iguais com 25 pontos, mas o Moda/Maringá ficará com nove vitórias e o Juiz de Fora com oito. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Se a derrota for com placar diferente e o Juiz de Fora ganhar do Campinas de três a zero ou três a um, em Minas, aí um abraço. A situação está tão complicada que estão tentando criar clima de decisão para o confronto contra o antepenúltimo colocado do campeonato.

Maringá perde
O Maringá FC dominou o jogo contra o Operário, pecou na última bola, teve ainda o preciosismo do atacante Cristiano, que teve um lance com Barcos livre, além de duas bolas na trave, e o pênalti cometido pelo goleiro Nei. Criou e não marcou e sofreu o castigo de um time desesperado, e aos 45 minutos do segundo tempo. O próximo jogo, sexta-feira à noite, contra o Toledo, no Estádio Willie Davids. É claro que a equipe tem tudo para reagir.

Fora do campeonato
O zagueiro Marcelo Xavier vai ter que operar a clavícula e, portanto, não jogará mais pelo Maringá no Campeonato Paranaense. Só vai poder voltar a treinar, no mínimo, daqui a quatro meses. É o segundo desfalque do Maringá para o jogo de sexta-feira, contra o Toledo, já que Zé Leandro terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Cadeiras sujas
O torcedor tem reclamado, e muito, da sujeira nas cadeiras do Estádio Willie Davids.

No facebook
O Maringá FC colocou ontem pesquisa para seus seguidores e a pergunta é se o técnico Claudemir Sturion deve colocar o goleiro Nei na reserva. Uma pesquisa bem ética, né?

Que diferença!
No último Mundial que esteve à frente da Seleção Brasileira o técnico Felipão apostou todas as fichas em Ronaldo, que ´arrebentou´ na Copa Coreia/Japão. Agora, a aposta é em Fred. A diferença é ´gigantesca´.

Pela Libertadores
O Atlético Paranaense volta a jogar hoje pela Taça Libertadores, às 19h45, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.

Cascavel perde
A equipe de Cascavel/São José sofreu a primeira derrota na Superliga feminina Série B. Em seu primeiro jogo como visitante, o time comandado pelo técnico Fernando Bonatto foi derrotado pelo líder da competição, São José dos Campos (SP) por 3 sets a 0. Com o resultado, o Cascavel/São José perdeu a vice-liderança da Superliga B para o time de Bauru.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

100 jogadores
Responsável pela administração da Arena Corinthians, o ex-presidente Andrés Sanchez planeja o primeiro evento-teste do estádio com um amistoso entre duas equipes corintianas. A ideia de Andrés é misturar todos os membros do atual elenco com dezenas de ex-jogadores e totalizar até 100 participantes para a abertura. Ninguém ficaria mais de dez minutos em campo. 

Maradona vai comentar
O ex-jogador Diego Armando Maradona comentará a Copa do Mundo de 2014 para a emissora venezuelana Telesur, segundo confirmou ontem ele mesmo em um vídeo.

Nota santista
O Santos se manifestou oficialmente sobre o ataque a dois torcedores ligados a uma de suas uniformizadas após o empate sem gols no clássico de domingo, no Estádio do Morumbi. O clube afirmou que "repudia" os atos e que "apresenta condolências aos familiares" de Márcio Barreto de Toledo, 34 anos, morto após o ataque de um grupo de torcedores são-paulinos.

25/02/2014


Comentários