MARINGÁ_Coluna Orlando Gonzalez - 26/02

ORLANDO GONZALEZ


Jogos em Maringá
As partidas do Brasil contra a Polônia, em Maringá, pela Liga Mundial de Vôlei, serão realizadas nos dias 29 e 30 de maio, às 17h35, anunciou ontem a Federação Internacional de Vôlei.

Merece a classificação
O Moda/Maringá merece a classificação à segunda fase da Superliga masculina. Pra falar a verdade, o Moda/Maringá tem que ficar com a vaga por causa do torcedor maringaense, o grande destaque da Superliga, porque em quadra, o time ainda não embalou. E mesmo com a vantagem de poder se classificar se vencer dois sets, isso quer dizer, com uma derrota, o Moda/Maringá deve conquistar a vitória, na minha opinião. A cidade ganha com isso, de uma maneira geral, e a diretoria tem que começar a entender isso. Porque a torcida, no caso, é importante para ajudar a vencer, e depois da vitória, tem gente que acha que apenas o time é o vencedor. É o time, a torcida, o patrocinador, a população, a cidade, etc...

Isso me faz lembrar o Muricy...
o técnico do São Paulo é mais ou menos assim. “Eu ganho, eles (jogadores) perdem”. Podem prestar atenção nas coletivas após sucesso e insucesso do time. Mas é bom acompanhar as coletivas pelas emissoras de rádio, nos vestiários.

Sem desespero
Tem gente em desespero com o Maringá Futebol Clube no Campeonato Paranaense. Pela lógica histórica no futebol do Paraná, derrotas em Londrina e Ponta Grossa são resultados normais, mas não foram porque a equipe foi bem em Londrina e também em Ponta Grossa e não merecia o resultado negativo, que vieram em falhas individuais. Mas, apesar de estar bem no campeonato, pois a terceira posição é uma boa posição, e se o campeonato terminasse hoje teria a vantagem nos confrontos da etapa seguinte, a equipe ´falhou´ na derrota para o Prudentópolis. Se o Maringá não entrar no ´desespero´ pelo fato de estar próximo da vaga, a vitória virá com tranqüilidade diante do Toledo.

Doistoques
Notícias do esporte de Maringá também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

É enquete!
Ontem, coloquei aqui que o Maringá FC realizou pesquisa com os internautas em seu facebook, e no google a gente encontra várias opções para justificar o erro, mas entendo que o correto é enquete.

Iluminação para o rugby
Falando em erro. E aquela iluminação no Estádio Willie Davids? Aquilo, é iluminação para campo de futebol, e bem que poderiam colocá-la no Buracão, onde a ´moçada´ do rugby treina e joga pelo Campeonato Paranaense. Até seria uma opção esportiva noturna para o Parque do Buracão, carinhosamente chamado pela população e que está ficando ´show´ com as reformas da prefeitura.

Ingressos para o jogo
O leitor pode ganhar ingresso para o jogo entre Maringá x Toledo. Basta acessar www.radiomaringa.com.br e preencher o formulário.

Flamengo negocia
O atacante Hernane vai trocar o Flamengo pelo futebol chinês. A proposta de 6 milhões de euros do Shanghai Shenhua.



26/02/2014

Comentários