MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 27.02

ORLANDO GONZALEZ

Em destaque
O repórter Ivaldo Maciel é um dos destaques da crônica esportiva de Maringá. Maciel é respeitado pelos companheiros de profissão, assim como pelos jogadores do Maringá Futebol Clube. Ivaldo Maciel integra a equipe de esportes da Rádio Globo de Maringá.

Maria Iraclézia na história
A secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Maria Iraclézia, apesar das críticas no início de que não entendia nada de esporte, sob o seu comando Maringá teve e tem até aqui o melhor momento esportivo. Digo de uma maneira geral, já que temos três equipes disputando a Liga Nacional – Moda/Maringá, Ciagym/Maringá e o handebol de Maringá -, e uma participando do Campeonato Paranaense – o Maringá FC. Além de diversos eventos estaduais e nacionais, e seleções de diversas modalidades treinando em Maringá. Iraclézia, com certeza, já entrou para a história do esporte de Maringá.

E aproveitando...
bem que a secretária poderia ´mandar´ tirar aquela iluminação provinciana do Estádio Willie Davids, porque aquela ´estrutura de concreto´ é estádio e não campo de futebol. Aliás, aproveito para informar aos técnicos das ´torres da pista de atletismo´ que amanhã vai chover e muito provavelmente no horário da partida.

A lógica para o jogo
O técnico Claudemir Sturion deve mexer apenas na zaga e no meio-campo, já que não poderá contar com os jogadores Marcelo Xavier, que vai operar a clavícula, e Zé Leandro, suspenso. Juninho e Baiano são os favoritos às vagas. Nas demais posições, deve repetir o time que perdeu a última partida em Ponta Grossa.

Moda/Maringá se classifica
O Moda/Maringá está classificado à segunda fase da Superliga Masculina. Ontem à noite, no Ginásio Chico Neto fez jogo equilibrado contra o Voltaço-RJ, mas venceu por três sets a um. Para alguns, o jogo foi emocionante, mas na verdade ficou evidente que a equipe de Maringá não terá chance alguma diante do Sada-Cruzeiro, próximo adversário. E não é sonhar demais não. No papel, a equipe maringaense era para estar ´brigando´ pelas primeiras posições. O time se empolgou tanto com a vitória diante do Voltaço, que o atleta Lorena disse que não existe favorito nos confrontos com o Sada-Cruzeiro. Tudo bem, vou fazer de conta que acredito.

DoisToques
Notícias do esporte também estão no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Corintiano se entrega
O torcedor corintiano Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, um dos responsáveis pela invasão ao CT do Corinthians, no último dia 1º de fevereiro, entregou-se à Polícia na tarde de ontem, em São Paulo.

Na IndyCar
O canadense Jacques Villeneuve está de volta à IndyCar. O piloto foi confirmado pela Schmidt Peterson Motorsports para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, dia 25 de maio.

Giba é demitido
O campeão olímpico Giba não joga mais pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com a agência EFE, o ponteiro foi demitido pelo clube.



27/02/2014

Comentários