COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 11/02

ORLANDO GONZALEZ


A defesa
No último domingo o Maringá Futebol Clube não foi bem na quinta rodada do Campeonato Paranaense, mas o que teve de gente tentando justificar a derrota para o Prudentópolis... foi algo incrível. Só faltou surgir o título: “Derrota mantém o Maringá na liderança”, com a finalidade, é claro, de amenizar o resultado negativo. Como se perder, em casa, fosse normal. Agora, o time ´falhou´ contra o Prudentópolis, do Ivair Cenci. Não jogou bem, mas criou oportunidades sim, e até poderia ter marcado, entretanto, não repetiu o bom desempenho de jogos anteriores. Além disso, o Max, que se lesionou no apronto, fez falta no setor de meia cancha. O próximo jogo será diante do Londrina e, se voltar a jogar o bom futebol, tem chance de conquistar o resultado positivo em pleno Estádio do Café. O Tubarão está em crise após a derrota em Arapongas, e por isso vai estar ´desesperado´ em campo. O time de Maringá tem que se aproveitar da situação.

Críticas à diretoria
A diretoria do Maringá FC é criticada pelo fato de cobrar meio-ingresso de pessoas acima de 60 anos. ´É verdade! Aposentado agora paga para ver jogo de futebol no Estádio Willie Davids´, criticou Ananias Rodrigues, no Globo Esportivo.

Lei municipal
Sobre essa questão, acho melhor a diretoria do Maringá FC se informar na câmara, porque me parece que existe uma lei municipal que determina entrada franca às pessoas a partir de 60 anos em eventos dessa natureza.

Com assessoria
O zagueiro Marcelo Xavier conta com assessoria de imprensa particular. Os textos sobre o jogador do Maringá FC são produzidos pela empresa FDBcom, de São Paulo. O jogador está certo, pois assim matérias sobre o seu desempenho e, por tabela, do time são divulgadas pela imprensa estadual e nacional.

Moda/Maringá sofre
O Moda/Maringá sofreu para vencer o Juiz de Fora-MG, teoricamente mais fraco, aliás lanterna da Superliga, no último sábado, por 3 sets a 2, no Ginásio Chico Neto. Teve gente que achou o jogo emocionante. E foi mesmo, se ignorarmos que no papel, pelos nomes no lado maringaense, a vitória era para ser de 3 a 0 ou no máximo 3 sets a 1 para Maringá, e com folga. Mas daí sempre vai aparecer alguém pra dizer que o nível técnico é equilibrado. Mas concordo, até certo ponto: o nível é equilibrado sim, mas somente entre Sada-Cruzeiro e Sesi-SP.

Jogo difícil
Pela lógica, o Sesi-SP ganha do Moda/Maringá hoje pela Superliga. O jogo vai acontecer às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo. E se o São Bernardo vencer o Juiz de Fora-MG, hoje, em São Bernardo do Campo-SP, o time de Maringá cai para o oitavo lugar, última posição que garante vaga na próxima fase. A boa notícia é que o nono colocado, o Montes Claros vai ter pela frente o Canoas-RS – sexto colocado -, em Canoas. Então, o Maringá tem que abrir o ´olho´ com o Montes Claros, que hoje tem 19 pontos contra 24 do Maringá. A vantagem maringaense é que vai pegar rivais ´fracos´ nas últimas rodadas, em Maringá.


DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Oswaldo repete time
O técnico Oswaldo de Oliveira repetirá a escalação do Santos no jogo de hoje, diante do Comercial-SP, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista. O time provável: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.


11/02/2014

Comentários