COLUNA DOIS TOQUES_ORLANDO GONZALEZ_26/01


26/01

ORLANDO GONZALEZ


Vôlei do Paraná
A Federação Paranaense de Vôlei deve agradecer as autoridades esportivas de Maringá pela oportunidade de colocar seus árbitros para trabalhar na Copa Brasil de Vôlei, e também nos jogos da Superliga masculina.

Para todo o Brasil
A Rede Globo transmitiu ontem para todo o Brasil - exceção ao Estado de São Paulo, que viu a final da Copa São Paulo de Juniores -, a decisão da Copa Brasil de Vôlei direto do Ginásio Chico Neto, em Maringá. A divulgação da cidade é sensacional. O prefeito Roberto Pupin está de parabéns em apoiar eventos dessa natureza na cidade. E mais uma vez se comprova mais que o investimento financeiro em eventos esportivos chega a ser pequeno pelo ótimo retorno, que também pode ser financeiro – pode atrair turistas, torcedores de vôlei e de outras modalidades, investidores, etc.. à cidade.

Falando em turismo...
uma informação interessante. Acreditava que era o Rio de Janeiro, mas Foz do Iguaçu é a cidade brasileira que mais recebe turistas. A grande São Paulo aparece em segundo. É evidente que Foz tem as cataratas, mas imaginava que fosse a Cidade Maravilhosa. E Foz do Iguaçu será a única cidade do interior do Paraná a receber uma seleção na Copa do Mundo: a Coreia do Sul.

Torcedor maringaense
O torcedor maringaense é incrível. Ontem, lotou mais uma vez o Ginásio Chico Neto.

Rádio Globo transmite
A equipe de esportes da Rádio Globo transmite hoje o jogo entre J. Malucelli e Maringá, com narração de Ananias Rodrigues, comentários de Marcelino Silva, reportagens de Juninho Palpite e no plantão Fabrício Oliveira. A jornada começa às 18h.

Hoje é mais complicado
Até parece brincadeira, mas depois de enfrentar Coritiba e Paraná Clube, acredito que o Maringá Futebol Clube terá hoje a sua partida mais difícil no Campeonato Paranaense, contra o J. Malucelli, às 19h30, no EcoEstádio, em Curitiba. O time da capital também luta por uma das vagas à próxima fase, e vale lembrar que no ano passado foi um dos representantes do Paraná no Campeonato Brasileiro da Série D.

Agora entendi...
O presidente da Federação Paranaense de Futebol, lembram que ele esteve no Estádio Willie Davids no jogo Maringá x Coritiba? Pois é, na ocasião, para valorizar a escalação do Coritiba, ele quis dizer que o time reserva era tão bom quanto o principal e que hoje todo jogador de 19, 20 e 21 anos tem experiência e qualidade para defender a camisa de uma equipe profissional, e que a qualidade técnica se mantém nas equipes. Ontem, observando a final da Copa São Paulo de Juniores, entendi a mensagem do dirigente. Ele estava se referindo aos jovens valores da Copa São Paulo de Juniores.

Manoel Orlando
De segunda a sexta, a partir das 13h, o comunicador Manoel Orlando apresenta o Show da Tarde, na Rádio Banda 1 AM.

Jogão
Foi um jogão no Pacaembu entre Santos e Corinthians, na final da Copa São Paulo de Juniores. O Peixe ganhou de 2 a 1 e ficou com o título. O estádio recebeu ótimo público.

Outro jogão
No Ginásio Chico Neto, em Maringá, que também recebeu grande público, o Sada-Cruzeiro conquistou o título da Copa Brasil ao vencer o Sesi-São Paulo no tie-break.

É agora
O Jornal É Agora, que vai ao ar pelas rádios AM e FM do governo do Paraná, destaca informações da Cidade Canção. O É Agora vai ao ar das 7 às 9h, pelas rádios É Paraná. Na internet, o endereço é www.rtve.pr.gov.br.


DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisTouqes (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

26/01/2014

Comentários