COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 25/01


ORLANDO GONZALEZ


Maringá lidera
O Maringá Futebol Clube lidera o Campeonato Paranaense com seis pontos. Anteontem, ganhou de 1 a 0 do Paraná Clube, na Vila Capanema, com gol de Gabriel Barcos, aos 2 minutos de jogo. Agora, enfrenta o J. Malucelli no domingo, às 19h30, no EcoEstádio, em Curitiba, pela terceira rodada. Se às 16h não vai ninguém pra ver o jogo do J. Malucelli, imagina às 19h30 de domingo. Será que foi ideia do pessoal do marketing da Federação Paranaense de Futebol? Sinceramente, apesar de ninguém do Maringá contestar, até porque o mandante também pode escolher o horário, estou curioso. Deve ter algo ´gigantesco´ por trás desse horário diferenciado.

Copa São Paulo
Santos e Corinthians decidem hoje, às 10h, o título da Copa São Paulo de Juniores. Esse jogo vai ser transmitido pela Rede Globo para todo o Estado de São Paulo. Por isso, a decisão da Copa Brasil de vôlei masculino, que acontece hoje no Ginásio Chico Neto, no mesmo horário, será transmitido em nível nacional, menos São Paulo.

Curitiba vai receber a Copa
Soltei uma nota dizendo na possibilidade de Curitiba deixar de ser sede da Copa do Mundo, o que já é uma vergonha, mas isso dificilmente vai acontecer. Tudo porque, além de ano de Copa do Mundo, estava me esquecendo: estamos em ano político. Então, tudo vai acontecer. Agora, que não abusem da paciência do pessoal da Fifa, que não é a CBF.

Boa ideia
Conversei ontem com o jornalista Ângelo Rigon que, além do blog Angelorigon.com.br, consegue tempo para torcer pelo Palmeiras. Bom, o Rigon tem um ótimo projeto, que em breve vai para a prática, e tenho certeza que vai ´sacudir´ a cidade. É claro que as novidades sobre o assunto vão ao ´ar´ no Blog do Rigon.


Somente para analisar...
Dentro de um estádio de futebol no Brasil, exceção à Copa do Mundo, não pode vender bebida alcoólica. Tudo bem, não pode, então tem que se respeitar a lei, mas a 100 metros ou menos do estádios têm bares, lanchonetes, etc... que vendem a ´loira´ bem gelada sem qualquer problema. Quer dizer, o cidadão que ´gosta de beber uma´, o que é normal em nosso país tropical, bebe todas e vai com o seu bilhete ou cartão magnético e entra normalmente no estádio. Muito mais embriagado do que se estivesse dentro do estádio e começasse a beber o tal ´refrigerante´. Então, essa lei não tem muita lógica. E outra, o cara que vai para brigar ou aprontar no estádio, ele faz isso bebendo ou não. Na verdade, o problema não é a cerveja. E o que acontece com o torcedor que faz a coisa errada dentro do estádio? Nada. Deveria ir para a cadeia, mas isso não acontece. Mas acharam um culpado para brigas dentro dos estádios. É a ´cervejinha´. A Fifa não concorda, e o Brasil vai concordar com a Fifa no Mundial.

O Paranaense é uma piada
Depois de Atlético e Curitiba agora foi a vez do Paraná Clube. O técnico Milton Mendes mexeu em sete posições com relação ao time que estreou no Campeonato Paranaense na partida de anteontem contra o Maringá Futebol Clube, informou a Rádio Banda B, antes do início da partida. A informação é que poupou jogadores para o clássico com o Coritiba. O interior é tão desrespeitado que eles pensam que é colocar qualquer um em campo que a vitória será conquistada. O Maringá, felizmente, ganhou, mas que é uma vergonha, isso é. Essa Federação Paranaense de Futebol só pode estar de brincadeira. É uma situação que não tem lógica, e vou pegar o Campeonato Paulista como exemplo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo estão em campo tentando o melhor, e no Paraná, os que se acham ´grandes´ estão com essa ´frescura´. Mas o torcedor paranista já respondeu negativamente a tal situação. Querem colocar time reserva em campo? Então eu acho que o torcedor tem que ´abraçar´ o Estatuto do Torcedor e entrar na Justiça. Quem paga para ver ´espetáculo´, pois assim entendem os dirigentes, tem que ver espetáculo. Ou colocam os artistas em campo ou revejam o valor do ingresso.

A transferência do Neymar
Teremos muita confusão sobre esse caso. O Santos, por exemplo, recebeu pela transferência de Neymar em torno de 17 milhões de euros, enquanto o pai do jogador mais de 40 milhões de euros. Pelas informações, de propostas, do dia decisivo pela escolha do Barcelona, tudo encenação. O pai do Neymar tinha ´fatia´ menor que o Santos no passe, mas levou quase o ´bolo´ todo. O torcedor santista deve estar muito feliz, principalmente ao lembrar que o craque ficava afirmando que amava o time praiano.


25/01/2014


Comentários