COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 24/12


ORLANDO GONZALEZ


Maringá FC empata
Em partida de fraco nível técnico, o Maringá Futebol Clube empatou anteontem de 0 a 0 com o Operário, no Estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa. Ambos os times utilizaram a partida como preparação para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2014. Na etapa inicial, com as suas formações principais, os times até tentaram apresentar um bom futebol, mas na etapa final as mudanças ocorreram em grande número por ambos os lados e, a partir daí, o rendimento técnico da partida acabou comprometido. O time voltará a jogar amistosamente no próximo mês, fora, contra o Cianorte.

DoisToques
Notícias do esporte também estão no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Marialvense é campeã Mundial
O Estado do Paraná esteve presente na conquista do título inédito do handebol brasileiro, neste domingo (22/12), na Sérvia. Na final contra a seleção local, em Belgrado, em quadra pelo Brasil também esteve a marialvense radicada Mayara Fier de Moura. A presença de Mayara na seleção não é novidade. Pelo bom nível técnico, sempre acabou convocada para defender o Brasil em competições internacionais. A novidade, e que entrou para a história da modalidade, foi a conquista do título, superando equipes tradicionais e inclusive a Sérvia, que contou com o apoio de sua grande torcida, pelo placar de 22 a 20. Mayara é filha do técnico de handebol de Marialva, Ralph Corrêa de Moura.

Moda/Maringá passa pelo Rio
Em jogo emocionante realizado na noite do último sábado, no ginásio de esportes Chico Neto, a equipe do Moda/Maringá superou o Rio de Janeiro no tie-break e mostrou que está disposta a figurar nas quatro primeiras posições da Superliga masculina. O time, porém, terá de superar outros rivais diretos para alcançar tal situação, entretanto, o resultado diante do time carioca comprovou que a equipe, depois de alguns tropeços no primeiro turno, está no caminho certo. Na classificação, o Moda/Maringá pulou do sétimo para o quinto lugar, com 17 pontos. No jogo de sábado, com ótimo público mais uma vez no Chico Neto, o time da Cidade Canção iniciou melhor e faturou o primeiro set com parcial de 21 a 19. Na sequência, o Rio de Janeiro assumiu o domínio da partida, e fechou dois sets em seqüência com parciais de de 21 a 18 e 21 a 16, mas o time de Maringá não se entregou, e assegurou a vitória no quarto set com parcial de 21 a 18. O tie-break foi equilibrado, mas o Moda/Maringá foi mais eficiente, e ganhou por 15 a 13.

Contra o The Strongest
O Atlético Paranaense vai jogar contra o The Strongest, da Bolívia, na primeira fase da Libertadores de 2014.

Já é estrela
O atacante Neilton espera, enfim, definir o seu futuro no Santos. O jogador externou que estuda quatro propostas, sendo duas do exterior, e que seus representantes farão nesta semana reunião considerada decisiva, que deve definir a sua permanência no clube. Apesar de ser alvo de cobiça de outros clubes, Neilton afirmou que ainda crê em um acerto para que possa renovar o atual contrato.

Já está acertado
O lateral direito paraguaio Jorge Moreira, do Libertad, do Paraguai, já fala como jogador do Palmeiras. O atleta de 23 anos diz que detalhes contratuais entre seu clube e o Verdão o separam de reforçar o clube paulista, no ano de seu centenário.

Lúcio Flávio renova
O meia Lúcio Flávio acertou a renovação de seu vínculo contratual com o Paraná Clube. O novo acordo vai até o final da temporada 2014.

Umuarama praticamente pronto
A equipe do Umuarama Futsal está bem próxima de fechar o elenco para a temporada de 2014. Na última semana o clube fechou a contratação do ala/fixo Deílton de Oliveira, que na última temporada estava no Marreco Futsal, de Francisco Beltrão. A curiosidade é que Deílton já tinha assinado um pré-contrato de renovação com o Marreco, mas mudou de ideia para disputar a Liga Futsal em 2014. 

Papai Noel
A equipe Ferrari de Fórmula 1 divulgou um vídeo especial de Natal, na manhã de ontem. Na peça, que pode ser vista no site oficial da escuderia, o piloto espanhol Marc Gené, um dos reservas do time, se veste de Papai Noel e utiliza o F138, modelo de 2013, para puxar um trenó cheio de presentes pela pista de Fiorano. Vestido de Papai Noel, Marc Gené, de 39 anos de idade, acelera pela pista de Fiorano e dirige entre cones com formatos de árvore de Natal até aparece uma animação que simula o F138 andando na neve e então dando a volta na Terra para entregar presentes.

12 meses no Chelsea
O técnico do Chelsea, José Mourinho, pretende permanecer por 12 temporadas no clube inglês, apesar de ter aceitado o seu "pior contrato" em seis anos. O português voltou em junho ao time londrino, pelo qual foi campeão inglês em 2005 e 2006 após vitoriosas passagens pela Inter de Milão e o Real Madrid.

Prisão decretada
O promotor José María Campagnoli solicitou a prisão de Daniel Passarella, ex-presidente do River Plate, por suposto envolvimento em um esquema de tráfico de ingressos destinados a sócios do clube. O ex-zagueiro, bicampeão do mundo pela Argentina e ex-treinador do Corinthians, foi acusado junto a outros dirigentes, torcedores organizados e policiais.

Dida perto do Inter
A direção do Inter está acertada com mais dois reforços para a temporada de 2014. O goleiro Dida, que está com o seu contrato acabando com o Grêmio no dia 31 de dezembro, e o centroavante Wellington Paulista, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Criciúma, estão quase confirmados no time colorado. Dida se enquadra no perfil que o Inter busca para a próxima temporada: experiente e de bons serviços prestados por onde jogou, além de estar livre no mercado, podendo negociar diretamente com o Inter.

Volta ao Brasil
Há mais de 10 anos longe do futebol brasileiro - desde que deixou o Santos, em 2003 -, o atacante Nenê, atualmente no Al-Gharafa, do Catar, admitiu o desejo de voltar ao Brasil quando seu contrato se encerrar, daqui a um ano e meio.


24/12/2013

Comentários