COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 30/11


ORLANDO GONZALEZ


Caso Colorado x Metropolitano
O recurso do Colorado contra o Metropolitano Maringá será observado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro somente após o Campeonato Paranaense de 2014. Segundo informação extra-oficial, o caso irá a julgamento em maio do próximo ano. Desta maneira, o Metropolitano Maringá está garantido na próxima edição do Estadual da Primeira Divisão.
O Colorado tenta na Justiça Desportiva ficar com a vaga do time de Maringá sob a alegação de que o Metropolitano Maringá disputou o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2013 com jogadores em situação irregular. Durante esse período, a diretoria do Metropolitano Maringá negou qualquer problema com relação ao elenco nas disputas da Segundona, na qual sofreu apenas uma derrota e foi superior a todos os concorrentes.

Rádio Globo transmite
A equipe de esportes da Rádio Globo de Maringá, que tem Ananias Rodrigues no comando, transmite hoje o jogo entre Moda/Maringá x Sesi/São Paulo. A jornada começa às 19h. Narração: Tião Sobrinho. Comentários: Marçal Siqueira. Reportagens: Juninho Palpite.

Metropolitano x Operário
O amistoso não será mais no dia 22 de dezembro no Estádio Willie Davids, em Maringá. O confronto poderá ocorrer em Ponta Grossa. A mudança acontece em razão do gramado, que recebe tratamento para estar em ótima condição para a abertura do Campeonato Paranaense, dia 19 de janeiro, diante do Coritiba-B.

Moda/Maringá recebe o favorito
O Moda/Maringá terá um grande adversário pela frente, hoje, pela Superliga de Vôlei masculino. Trata-se do Sesi/São Paulo, invicto e que ocupa a terceira posição. Já a equipe de Maringá preenche o quinto lugar, com 13 pontos, em sete jogos. O time maringaense passou a semana se condicionando para o confronto, que tem o adversário como grande favorito para alcançar o resultado positivo. O Moda/Maringá deve iniciar a partida Ricardinho, Lorena, Quiroga, Renato, Acácio, Rafael e Dustin (líbero). O Sesi/São Paulo deve atuar com Evandro, Lucão, Sidão, Ary, Lucarelli, Sandro e Serginho (líbero). Em razão da grande procura por ingressos, anunciado pela diretoria, a expectativa é de ginásio lotado.


Jogos do Brasileiro
Duas partidas serão disputadas hoje pelo Campeonato Brasileiro da Série A: Fluminense x Atlético-MG (19h30) e Corinthians x Internacional (21h).

Partidas da Série B
Jogos de hoje pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: Paraná Clube x Icasa, Chapecoense x Palmeiras, ASA-AL x São Caetano, Atlético-GO x Guaratinguetá, Ceará x Joinville, América-MG x ABC-RN, Bragantino x Figueirense, América-RN x Oeste e Avaí x Boa-MG (16h20).

Palmeiras vai jogar em casa
O Palmeiras voltará à Série A do Campeonato Brasileiro em 2014 e poderá celebrar seu retorno em casa. O clube corria risco de perder mando de campo por conta de laranjas e um cano de PVC atirados em direção ao trio de arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Paysandu, dia 12 de novembro, mas foi absolvido em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena poderia ser de até dez mandos.

Lotus anuncia Maldonado
O piloto venezuelano Pastor Maldonado será o companheiro do francês Romain Grosjean na Lotus na próxima temporada da Fórmula 1, anunciou a equipe ontem. Maldonado, que correu pela Williams neste ano e foi substituído pelo brasileiro Felipe Massa, entrará no lugar do finlandês Kimi Raikkonen, que voltou à Ferrari.

Portal DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

Sucessor no Milan
Paolo Maldini é o nome mais forte para ocupar a vice-presidência de futebol do Milan. O cargo foi desocupado ontem por Adriano Galliani, que pediu demissão, alegando divergência com Barbara Berlusconi, filha do próprietário do clube, Silvio Berlusconi. A emissora "Sky Sports", da Itália, afirma que Barbara já entrou em contato com o ex-jogador para que ele assuma a função de Galliani o mais rápido possível.


30/11/2013

Comentários