COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 26/11


ORLANDO GONZALEZ


Metropolitano Maringá
Ontem, o Metropolitano Maringá apresentou parte do elenco para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2014. Os dirigentes prometem um jogador de renome nacional para a competição. Espera-se boa campanha da equipe no Estadual, até porque os jogadores que estão chegando, têm bom salário.

Narrador não está gostando
O narrador esportivo Ananias Rodrigues, da Rádio Globo de Maringá, tem deixado claro não estar nada contente com o fato do Metropolitano Maringá estar priorizando veículo de comunicação para divulgar as informações do time.

Maringá nos JAPs
O time masculino do Maringá/Uningá/Amavolei segue invicto na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Cascavel. É o favorito ao título.

Muricy pede Ganso
O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, já pediu Ganso na Seleção. Felipão disse: “Quem escala sou eu. Não escalo o time dos outros”. E o Felipão está certo.

Na liderança
A delegação de Cascavel lidera a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) que acontece no município, com 113 pontos. Logo atrás aparece Maringá, com 101 pontos.  Em terceiro está Toledo, com 77. Volto a lembrar que Maringá tem a obrigação de conquistar o título. E perder, o que será um vexame, será para Cascavel.

Falando em vexame
E o desempenho do Moda/Maringá contra a Universidade Federal, em Juiz de Fora, hein? O time de Maringá era o grande favorito e não jogou absolutamente nada, ou apenas em um set, e perdeu de três sets a um, mas eu ainda continuo acreditando, pelo elenco que possui, que o time de Maringá estará nas semifinais da competição. Ficou evidente na partida de Juiz de Fora que falta algo para a equipe de Maringá ´deslanchar´ na Superliga.

Portuguesa Londrinense perde
A Portuguesa Londrinense perdeu de 4 a 3 para o Sport Campo Mourão, anteontem, no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, e ficou alijada de possibilidade de conquistar o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2014. A Lusa fecha a sua participação na fase final com 13 pontos, em quarto lugar. O Cascavel, que já garantiu a primeira vaga, lidera com 21 pontos. Na outra partida da sexta rodada do returno, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, São José e Pato Branco empataram de 3 a 3. A sétima e última rodada do segundo turno acontece no dia 1° de dezembro, com Grecal x São José e Pato Branco x Cascavel.

Comentando o jogo
Foi muito bom para Maringá, principalmente para o levantador Ricardinho – pena que o time não ganhou – a transmissão do jogo pelo Sportv. O comentarista falou muito, mas muito mesmo e, claro, bem evidentemente, do levantador Ricardinho, do Moda/Maringá. Ótimo para Maringá. Até achei estranho ele, o comentarista, não votar em Ricardinho como o melhor da partida, o que, segundo seus comentários, seria absolutamente normal.

Jogador morre
Um jovem jogador jordaniano de 19 anos morreu durante uma partida de futebol. De acordo com o Al Faisaly, clube que o jogador representava na Jordânia, o atleta Qusai Emad al-Khawalda morreu por falta de ar, após se engasgar com a língua durante encontro contra o Al-Jazzera, em Amã. O diretor do Al Faisaly, Ihab al-Khalili, explicou que os colegas de equipe "tentaram reanimá-lo até a chegada da ambulância". O dirigente acrescentou que o clube vai "averiguar a razão" para os paramédicos terem "demoraram tanto tempo a chegar, depois da chamada de emergência que foi feita".

100 ônibus
Se a Ponte Preta não vai até o Moisés Lucarelli, o Majestoso vai até a Ponte. É dessa forma que a diretoria pontepretana quer fazer do Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, um caldeirão, como se fosse em Campinas. Com o veto do seu estádio para o segundo jogo da semifinal da Sul-Americana, diante do São Paulo, o clube campineiro não quer perder a força do mando de campo e faz de tudo para facilitar a ida da sua torcida ao local da partida desta quarta-feira.

Despedida do Massa
Foi muito legal a despedida do piloto Felipe Massa da Ferrari. A grande equipe da Fórmula 1 realmente valorizou o brasileiro em sua saída. Ficou comprovado que trata-se de um piloto de bom caráter.



26/11/2013

Comentários