Vôlei feminino de Maringá comprova favoritismo e fatura sexto título em Umuarama

A equipe feminina de vôlei do Maringá/Uningá/Amavolei conquistou na tarde desta sexta-feira (25/10) o sexto título dos Jogos da Juventude do Paraná, em Umuarama. A final contra Cascavel ocorreu no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa. As maringaenses não começaram bem, perderam o set inicial, mas ganharam os sets seguintes.

No primeiro set, a partida apresentou equilíbrio, e após quatro empates (em 9, 15, 23 e 24 pontos), o time cascavelense conseguiu fechar com parcial de 26 a 24.

A reação de Maringá foi rápida. Mal começou o segundo set, e a equipe já estava com 4 a 0 no placar, que se ampliou para 8 a 0, até chegar a 11 pontos de vantagem, quando Cascavel, na jogada seguinte, anotou seu primeiro ponto no set.

As maringaenses se mantiveram focadas, e a superioridade chegou a 14 pontos: 21 a 7. Mas o time não ficou nisso e ampliou para 17 pontos, encerrando com parcial de 25 a 8.

No terceiro set, a equipe de Cascavel começou melhor e abriu quatro pontos de vantagem: 9 a 5. Maringá só conseguiu o empate no décimo sétimo ponto, e a partir daí abriu dois pontos, e ganhou com parcial 25 a 23.

No quarto e último set, aí foram as maringaenses que iniciam melhor. No início a vantagem foi de 4 a 0, que pulou para 6 a 1, mas Cascavel conseguiu o empate em 9 pontos. Depois disso, Maringá assumiu a dianteira e ganhou com parcial de 25 a 20.

O técnico Dema disse que sua equipe foi irregular, mas valorizou o time adversário. “Fizemos jogos difíceis contra Cascavel esse ano. É uma equipe de ponta. Nós tínhamos que jogar muita bola se quiséssemos o título. Não jogamos bem. O time foi muito irregular, mas graças a Deus conquistamos o sexto título para Maringá”, comentou Dema.

Maringá assegurou a primeira posição nos JOJUPs com as atletas Nicole, Thais, Carla, Paula, Mariana, Poliane, Gabriela, Beatriz, Victória, Bruna Aoki, Mirian e Bruna Géa.


Assessoria de imprensa

Orlando Gonzalez

Comentários