COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 29/10


ORLANDO GONZALEZ


Ananias Rodrigues
O narrador esportivo Ananias Rodrigues, da Rádio Globo de Maringá, recebeu proposta irrecusável e pode deixar a emissora no início de novembro. Foi convidado para retornar à Rádio Cultura de Foz do Iguaçu.

25 mil torcedores
O Grand Prix de Futsal foi sucesso absoluto em Maringá. Foram 25 mil pessoas, no mínimo, nas arquibancadas do ginásio de esportes Chico Neto nos dias de jogos. A média foi de 5 mil pessoas por rodada. É a comprovação de que Maringá é a grande força do Paraná, quando se tem evento de qualidade, como foi o Grand Prix. A Cidade Canção ganhou uma grande mídia com o poder dos canais Sportv e também da Rede Globo, que transmitiram os jogos do torneio, além de rádios, jornais e TVs do Brasil que divulgaram o evento. No exterior, a Cidade Canção também ficou em evidência com o torneio. Espero que o poder público continue com essa mentalidade em trazer grandes eventos para a cidade, assim como apoiar o esporte de Maringá em competições nacionais, como acontece com o voleibol e o handebol, que disputam ligas nacionais.

Brasil vence apertado
A Seleção Brasileira venceu apertado o Grand Prix. Depois de empatar no tempo normal por 2 a 2 com a Rússia e 1 a 1 na prorrogação, a conquista veio nos pênaltis, por 4 a 2. Na verdade, o time caiu de produção nos dois jogos decisivos – semifinal e final. A equipe realizou várias ações sociais em Maringá, e isso pode ter prejudicado um pouco o rendimento em quadra, mas as ações foram importantes para torcedores, patrocinadores e para a própria cidade.

Bom para Maringá
A decisão do Grand Prix não poderia ter sido melhor para a Cidade Canção. Com transmissão para todo o Brasil pela Rede Globo, o jogo durou mais que o esperado, já que teve prorrogação e depois disputa de penalidades máximas. Falou-se muito de Maringá.

R50
O repórter R50 esteve no Ginásio Chico Neto acompanhando a final do Grand Prix de Futsal.

Londrina na final
No último fim de semana, o Londrina venceu a equipe de Pato Branco, por 4 a 0, em Londrina, no jogo da volta da semifinal do Campeonato Paranaense Sub-20, e se garantiu na final da competição, contra o Coritiba.

Cianorte campeão estadual
O Cianorte necessitava apenas de um empate, no Ginásio Tancredo Neves, em Cianorte, para garantir o título do Campeonato Paranaense de Futsal feminino, no segundo jogo contra o Paraná Clube. O time local, porém, mostrou eficiência e goleou o time da capital por 6 a 0. Aproximadamente 2.500 prestigiaram a decisão.

No Programa do Galvão
A CBF alterou sua programação e não realizará neste ano a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de dezembro. A cerimônia para premiar os melhores atletas e treinadores, que anualmente acontece na segunda-feira após o fim do torneio, foi cancelada por conflito de datas. Ela ocorreria perto do sorteio de grupos da Copa do Mundo, dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe, Bahia. A confederação, no entanto, manterá a eleição dos destaques do campeonato. Em 2013, contudo, as homenagens serão entregues no programa 'Bem Amigos', de Galvão Bueno.

Brasil vence mais uma
O Brasil venceu ontem a Rússia por 3 a 1 pelo Mundial Sub-17 e enfrentará o México nas quartas de final da competição. Dois jogadores do São Paulo foram decisivos para o resultado: o lateral direito Auro, que cavou uma expulsão e fez uma linda jogada para o gol de Mosquito, e o atacante Boschilla, que fez os outros dois gols da partida.


29/10/2013

Comentários