COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 25/10

ORLANDO GONZALEZ


Maringá conquista título
O Maringá/Uningá/Amavolei conquistou mais um título dos Jogos da Juventude do Paraná. O maior campeão na modalidade de voleibol da competição agora soma 11 títulos. A última conquista veio após a vitória diante do Umuarama, por três sets a zero, anteontem, no ginásio de esportes do Colégio Global, em Umuarama. A partida na verdade foi uma revanche entre as equipes nos JOJUPs, já que na primeira rodada a equipe local derrotou Maringá por três sets a um. Desta vez, porém, a equipe maringaense foi soberana em quadra e assegurou o título com parciais de 25 a 19, 25 a 19 e 25 a 18. O Maringá/Uningá, em cinco jogos, obteve quatro vitórias e sofreu apenas um resultado adverso. O técnico Dema disse que a conquista serviu para comprovar o trabalho nas categorias de base que se realiza em Maringá. “Os atletas estão de parabéns. Perdemos na estreia, porque a primeira apresentação em qualquer competição é diferenciada, mas conseguimos nos recuperar e terminar como campeões, ratificando o bom trabalho que é realizado em Maringá”. A equipe masculina maringaense conquistou o título com os atletas Julienderson, Cristian, Rony, Lucas Laynes, Lucas Bicudo, Bruno Araújo, Bruno Albuquerque, Eduardo, Robson, Kaio e Alan.


Secretaria de Esporte
Ontem, no Chico Neto, o colunista foi muito bem recebido por alguns funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá – Carlos Gomes de Oliveira, Claudete Chioderolli, o ex-atleta Casa e o Thiago, da assessoria de imprensa. Um abraço a todos.

Organização da CBFS
E o Chico Neto está um espetáculo. O Grand Prix de Futsal é exemplo de organização.

Brasil sobrando
A Seleção Brasileira, que passa por mudanças – tem gente nova ocupando espaço na equipe, já que é necessário esse tipo de alteração, porque a idade chega para todos – está sobrando em quadra. Quem acompanhou as partidas disputadas até aqui duvida que o Brasil deixará de ganhar o torneio? É claro que não. E quem realmente tem levantado a ´galera´ no ginásio é o craque Falcão. É diferenciado e, por isso, o ´ginásio todo´ torce pelo craque.

Paraguai goleia
O Paraguai garantiu vaga na semifinal do Grand Prix com uma vitória sobre a Guatemala, ontem, em confronto que abriu a última rodada de grupos da competição, que é realizada no Ginásio Chico Neto. Com boa atuação coletiva, os paraguaios não passaram por dificuldade para construir o triunfo por 5 a 0 e garantiram a segunda vaga do Grupo B, que já tinha a Rússia como classificada. Assim, o Paraguai encara o primeiro lugar do Grupo A, que deve ser o Brasil.

Investigação na Venezuela
O piloto venezuelano Pastor Maldonado se mostrou favorável às investigações do governo de seu país sobre escândalo de corrupção que envolve verbas liberadas para pilotos do país. O caso foi divulgado pela ministra dos Esportes Alejandra Benítez, há uma semana. O esquema envolve a falsificação de sua assinatura em mais de 60 documentos. Benítez preferiu não mencionar o nome dos pilotos envolvidos, mas revelou que um deles recebeu US$ 66 milhões (cerca de R$ 143 milhões) em apenas um ano e meio.

Portal DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).


Mourinho é multado
O técnico do Chelsea, José Mourinho, foi multado em 8 mil libras (12,9 mil dólares), depois de admitir conduta imprópria em seu comportamento no jogo de sábado contra o Cardiff City, pelo Campeonato Inglês, disse a federação inglesa (FA). Mourinho foi mandado para as arquibancadas do Stamford Bridge pelo árbitro Anthony Taylor a 20 minutos do final da vitória por 4 a 1 por protestar com o árbitro após ficar cada vez mais frustrado com o que classificou de tática de desperdício de tempo do Cardiff.


25/10/2013

Comentários