COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 28/09


ORLANDO GONZALEZ


Jogos do Brasileiro
Partidas de hoje pelo Campeonato Brasileiro: Náutico x Coritiba, Goiás x Fluminense (18h30) e Botafogo/RJ x Ponte Preta (21h).

Palmeiras em Maringá
O Palmeiras, que perdeu dois mandos de jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, deverá realizar as partidas contra Figueirense (8 de outubro) e Guaratinguetá (11 de outubro), no Estádio Willie Davids, em Maringá. O prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, já mantém contatos com o propósito de trazer o Verdão para atuar no Estádio Willie Davids, divulgou ontem o jornalista Edson Lima em seu blog.

Rede de Rádios transmite
A Rede de Rádios transmite hoje Ciagym/Maringá x Keima/Ponta Grossa, a partir das 20h30, com narração de Toni César e reportagens de Luiz Carlos Zinho. O time de Maringá precisa da vitória para forçar a realização de um terceiro jogo, que também será em Maringá. Empate ou derrota garantem o time de Ponta Grossa nas semifinais da Série Ouro.

Deve servir de modelo
Ontem, os grandes clubes do Rio aprovaram na Federação de Futebol do Rio de Janeiro o Campeonato Carioca de 2014 em turno único. A proposta ainda depende de aprovação do Conselho Nacional do Esporte e dos demais clubes no arbitral. Se a proposta for aprovada, o campeonato será em 15 rodadas, no sistema todos contra todos. Os quatro melhores passariam às semifinais, e os vencedores fariam a final. Esse modelo deve ser seguido por várias federações e, inclusive, a Federação Paranaense.

Metropolitano Maringá
A diretoria do Metropolitano Maringá oficialmente ainda não definiu contratação para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2014. Agora, o time vai precisar contar com o apoio da torcida nas arquibancadas, principalmente da organizada Fúria, tanto em Maringá quanto nos jogos fora de seus domínios.

E o presidente da CBV?
O técnico Bernardinho criticou ontem a Globo pela diminuição no número de pontos da Superliga, que caiu de 25 para 21 para se definir o vencedor de cada set. É engraçado, né? O presidente da CBV, que também é presidente da FIVB, que providenciou a mudança acabou esquecido pelo competente Bernardinho.

Rádio Atalaia no futsal
A Rádio Atalaia também acompanha o futsal de Maringá hoje, contra o Ponta Grossa, às 20h30, com narração de Oliveira Júnior, reportagens de Júlio César de Andrade e comentários de Wilson Costa.

Partidas da Série B
O Campeonato Brasileiro da Série B tem sequência com os seguintes jogos hoje: América/MG x Avaí, Icasa x Atlético/GO, Palmeiras x América/RN, Bragantino x Sport (16h20), ASA x Paraná Clube, e ABC/RN x Boa/MG (21h).

FIA confirma Pirelli
A empresa italiana Pirelli continuará a ser a única fornecedora de pneus para a Fórmula 1 na temporada 2014. A confirmação veio ontem após reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em Dubrovnik, na Croácia.

Portal DoisToques
Notícias do esporte de Maringá e do Paraná podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), há 13 anos na cobertura do esporte do Paraná.

Calendário de 2014
A FIA, responsável pela Fórmula 1, divulgou ontem o calendário da categoria para a temporada de 2014, com 22 provas. Entre as novidades, com relação ao que foi visto em 2013, está a inclusão das etapas de Nova Jersey (segundo GP do ano nos Estados Unidos), Áustria, Rússia e México. Os GPs de Nova Jersey e México, além do da Coreia do Sul, ainda estão em uma lista provisória, dependendo da aprovação do circuito pela FIA. 

Causa da morte
Exames preliminares do Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro apontam que um Acidente Vascular Cerebral (AVC) causou a morte do lutador de MMA Leandro Caetano de Souza, conhecido como Leandro Feijão. Responsável pela investigação, o delegado João Ismar, da 10ª DP (Botafogo), informou já ter pedido um laudo mais específico e detalhado, que permita identificar o que levou o lutador a sofrer o AVC.

Afastado por lesão
Atual camisa 10 do Cruzeiro, Júlio Baptista está fora da partida contra o Internacional, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não participou dos treinos da equipe celeste na última quinta-feira, e após se submeter a um exame de imagem, foi constatado que o atleta sofreu uma lesão na panturrilha esquerda.


28/09/2013

Comentários