COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 30/08

ORLANDO GONZALEZ


Contrato com a RPC
Profissionais do departamento da RPC/Globo que definem os contratos com os times de futebol nas disputas do Campeonato Paranaense devem manter contato entre outubro e novembro com a diretoria do Metropolitano Maringá para tratar do assunto. O contrato existente com a RPC/Globo terá dois anos de duração. O Metropolitano Maringá, se alcançar as cifras do Londrina na temporada 2013, receberá R$ 280 mil.


Licitação dos bares
Há alguns anos os times de futsal e futebol administravam os bares ou lanchonetes no Ginásio Chico Neto e Estádio Willie Davids, respectivamente. Era até mais uma fonte de renda para as equipes. Nada de anormal, mas agora o futsal encontrou dificuldade na temporada e a justificativa foi a ´licitação´. Bom, licitação para o ginásio não deve ser apenas para atender em dia de jogos, mas sim diariamente, e em horário comercial. Por que? Porque na Vila Olímpica, que é uma das melhores do Brasil, não existe qualquer ponto para que os atletas, que ali estão diariamente, possam comprar água, suco, salgado, lanche, etc...além dos estabelecimentos que ficam fora do espaço esportivo. Entendo que seria interessante licitação para que a empresa vencedora pudesse atender a demanda na Vila Olímpica, que constantemente recebe atletas locais em treinamentos, e em competições locais, estaduais e nacionais. Então, tem que ser uma licitação bem pensada. Agora no estádio, não tem como inventar. Somente em dia de jogos mesmo. Mas é claro que algum profissional experiente da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá deve ter passado essa ideia para a secretária Maria Iraclézia, que realiza ótimo trabalho.

Novidades
Em breve, no máximo em uma semana, teremos novidades no esporte de Maringá.

Esporte de Maringá
Notícias do esporte de Maringá também estão no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

Colorado
As informações sobre o Colorado ter entrado com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná são desencontradas. O comentário é que o time quer a vaga do Metropolitano Maringá na Primeira Divisão de 2014. Encaminhei email para a assessoria de imprensa do Tribunal e estou no aguardo de informações oficiais. Em Maringá, a diretoria do Metropolitano Maringá não está preocupada com a ameaça do rival de Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Agora, na bola, no jogo jogado, aí não tem nada a se questionar, o Metropolitano Maringá foi soberano.

Manoel Orlando
No Programa Manoel Orlando, que vai ao ar diariamente, das 13h às 16h, informações do esporte e notícias de Maringá e região com o repórter Valdir Costa.

Sempre no Chico Neto
O ´Cabelo´, aquele amigo que coloquei aqui que pensa em ser diretor profissional um dia, não perde um jogo no ginásio de esportes Chico Neto.

Moda Maringá Vôlei
A assessoria de imprensa do Moda Maringá Vôlei, que ontem realizou jogo amistoso no Chico Neto, melhorou um pouco, mas só um pouco. Continua priorizando um ou outro veículo de comunicação, e depois manda a informação atrasada. Mas estou citando isso apenas para esclarecer que no mundo moderno, e acho que está faltando tecnologia nesse time, o que sai do vôlei de Maringá eu ou qualquer outro leitor que aprecia essa evolução chamada internet, ficamos sabendo na hora. Não é porque eu sou bom, é a tecnologia que é ótima. Agora, quando o campeonato começar os destaques do time vou receber direto da CBV que, acho que esse povo não sabe ainda, tem a melhor assessoria de imprensa de todas as confederações do Brasil e transmite a informação para todos ao mesmo tempo. Claro que essa é a minha opinião. Bom, prometo, é promessa mesmo, aos leitores da coluna que não vamos perder o nosso tempo com esse ´papinho juvenil´.

Vinda do Palmeiras
Os palmeirenses, apesar da eliminação na Copa do Brasil, estão animados com a vinda do time à cidade para enfrentar o Metropolitano Maringá no ´Jogo das Faixas´. O amistoso deve acontecer, no máximo, até dezembro. A diretoria diz que a base será mantida, mas vários jogadores poderão receber a faixa de campeão sem ter entrado em campo pelo time de Maringá. Acho que o ideal, então, é mudar de ´Jogo das Faixas´ para ´Jogo Amistoso´. Aí, sem problema.

Estiramento
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem mais um problema no Fluminense. O volante Jean, que deixou o jogo contra o São Paulo, no último final de semana, com dores na coxa direita e não atuou na quarta-feira contra o Goiás, no Serra Dourada, teve diagnosticado um estiramento grau 2 na região. Dessa maneira, deve desfalcar o time por cerca de 30 dias.

Pode desfalcar
Apesar da classificação dramática, conquistada no final do jogo diante do Santos, a quarta-feira não foi só de boas notícias para a torcida do Grêmio. O centroavante Barcos, um dos destaques da vitória por 2 a 0, deixou o gramado da Arena carregado por Kleber, após receber pancada nos minutos finais. Sua presença no sábado, diante da Ponte Preta, é incerta.

Fora do Fluminense
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem mais um problema no Fluminense. O volante Jean, que deixou o jogo contra o São Paulo, no último final de semana, com dores na coxa direita e não atuou na quarta-feira contra o Goiás, no Serra Dourada, teve diagnosticado um estiramento grau 2 na região. Dessa maneira, deve desfalcar o time por cerca de 30 dias.

Marca bugrina
Líder do Grupo B, com 21 pontos, e a excelente campanha apresentada na Série C, o Guarani tem motivos para comemorar. O clube atingiu a marca de 1.017 sem levar gols e quebrou um novo recorde para a história do clube. No último domingo, o Guarani encarou o Mogi Mirim, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Bugre havia levado gol foi no dia 21 de abril deste ano. A partida era válida pela 19º rodada do Campeonato Paulista, o Alviverde campineiro perdeu para o União Barbarense, no Brinco de Ouro, por 3 a 1.


30/08/2013

Comentários