COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 27/08

ORLANDO GONZALEZ


R$ 5 milhões para o Willie Davids
Nota 10 para o prefeito Carlos Roberto Pupin. Ontem anunciou mais de R$ 5 milhões para melhorias no Estádio Willie Davids. Segundo o prefeito, iluminação, setor de imprensa, estrutura metálica, banheiros nas cobertas passarão por reformas. Enfim, um novo WD. Uma ótima notícia para o futebol de Maringá, e até para o atletismo que acaba se utilizando do estádio em competições. Parabéns ao chefe do executivo maringaense, que também acompanhou o Metropolitano Maringá campeão no último domingo.

Maringá em 12º lugar
A delegação de Maringá conquistou apenas duas medalhas e com a atleta Tabata Vitorino de Carvalho, que ganhou a medalha de ouro nos 400 metros rasos e a prata na prova nos 200 metros no Campeonato Brasileiro de Menores disputado no último fim de semana em Maringá. A delegação de Londrina foi a melhor do Paraná na classificação geral, terminando na quinta posição, e a delegação de Campo Mourão obteve o sexto lugar. Maringá ficou na décima segunda posição, com 49 pontos. No masculino, que teve Londrina como campeã com 109 pontos, Maringá ficou na 39ª posição com 4 pontos. No feminino, que teve o Centro Olímpico/SP, com 157 pontos, na primeira posição, Maringá obteve o sétimo lugar, com 45 pontos.


Metropolitano campeão
O Metropolitano Maringá não teve trabalho para conquistar o título do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, anteontem à noite, ao vencer o Prudentópolis por 2 a 1. O time foi disparado o melhor e todos do time estão de parabéns. Presidente João ´Curitiba´, presidente de honra Zebrão, dirigentes, técnico Claudemir Sturion, jogadores e demais funcionários do time.

Torcida no estádio
O torcedor compareceu ao estádio. O Estádio Willie Davids recebeu 5.005 torcedores no total no jogo decisivo. Isso quer dizer que o torcedor apoia futebol organizado na cidade e sem essa conversa de que a equipe precisa ser Alvinegra ou se chamar Grêmio. O torcedor quer é futebol de qualidade, como aconteceu na Segunda Divisão desse ano.

Novo nome
O time maringaense já pensa em mudar de nome. Primeiro, foi alterado para Metropolitano Maringá – era Grêmio Metropolitano Maringá -, por causa da região metropolitana, para agregar a torcida e empresários da região metropolitana de Maringá e por causa das reclamações de dirigentes do Grêmio Maringá S/S., agora o time pode mudar para Maringá...clube, futebol, metropolitano, etc...Aliás, esse nome Metropolitano Maringá é fantasia. Na Federação Paranaense me parece que está registrado Alvorada Club Maringá. O negócio é manter o nome até porque já caiu na graça do torcedor.

Lei em Maringá
Foi criada há um ou dois anos um lei municipal para que todas as equipes consideradas amadoras da cidade tivessem o nome iniciado com a palavra Maringá. Maringá Futsal, Maringá Basquete, etc...mas nem todas as equipes cumpriram essas determinação, o que na verdade até concordo. Uma medida que atrapalha as equipes. Nos campeonatos estaduais e nacionais de hoje a marca do patrocinador aparece antes do nome da equipe, até pelo valor-patrocínio. Seria bom a secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Maria Iraclézia, ´deletar´ essa lei.

Maratona em Maringá
A Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima – Pare de Fumar Correndo – teve a equipe Acorremar/Maringá como campeã no masculino e a Alcamin Concept/Edna Eventos na primeira posição feminina. No masculino, a Acorremar/Maringá dominou a prova do início ao fim. Nomes consagrados do atletismo nacional defenderam a equipe como Marcos Santos, Paulo Cezar de Jesus, Marcelo Barbosa, Diego Malheiros, Abidiel Martins, João Batista dos Santos, Anoe dos Santos Dias, Fernando Alex Fernandes e Vanderlei Cordeiro de Lima, o grande ídolo e medalhista olímpico. A Acorremar/Maringá fechou na primeira posição com o tempo de 2h16min40s. A Unifamma/Ong Mundo Melhor ficou na segunda posição com 2h18min04 e o Clube de Corrida 12 KM obteve o terceiro lugar com o tempo de 2h21min39s. No feminino, a equipe Alcamin Concept/Edna Eventos, que contou com atletas conhecidas como Ilda Alves dos Santos, Adriana de Souza, Susane de Araújo, renata Moreno e Edna Martins, assegurou o título. A equipe Alcamin Concept ganhou com o tempo de 2h46min40s. A segunda posição ficou para a equipe Pileu Team/Isabella que registrou 2h48min34s e em terceiro a Unifamma/Ong Mundo Melhor com 3h06min59s.


Estreia fora
O Londrina encerrou na segunda posição no Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D com 13 pontos. O time perdeu nos critérios de desempate para o Metropolitano/SC, que derrotou o Botafogo/SP por 1 a 0, em Blumenau, e terminou com o mesmo número de pontos. Na outra partida, o J. Malucelli ficou no 0 a 0 com o Lajeadense/RS. Com os resultados, o Tubarão agora terá pela frente o Juventude/RS pela segunda fase da competição, no sistema mata-mata. O primeiro jogo acontece no próximo domingo, no Estádio do Café, em Londrina.

Vôlei vende ingressos
O Maringá Vôlei já colocou os ingressos à venda para a sua primeira apresentação amistosa no ginásio de esportes Chico Neto. O jogo será na próxima quinta-feira, contra o Minas, a partir das 20h. Os ingressos estão à venda na Rádio Maringá FM (Av. Getúlio Vargas, 266, no Edifício Três Marias). 


27/08/2013


Comentários