COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ 23/08

ORLANDO GONZALEZ


Na região...
Em uma cidade da região, um repórter esportivo intermediou a ligação time-torcida. Até aí, tudo tranqüilo. Aliás, o time até colaborou com a torcida, o que acho absolutamente normal, doando alguns ingressos e uma quantia em dinheiro para ajudar no combustível. Então, o repórter pegava o dinheiro do diretor e repassava, os R$ 50, para ajudar no combustível. Só que em um determinado jogo foi o próprio diretor que entregou o dinheiro para ajudar no combustível. Quanto? R$ 100. Após o susto, veio a indignação do chefe da torcida. Ainda bem que essas coisas não acontecem na Grande Maringá.

Falando em Grande Maringá...
lembrei que no auge da Parmalat na parceria com o Palmeiras, o dirigente José Carlos Brunoro, que tinha a sua empresa assessorando evento automobilismo, e em especial uma corrida no autódromo de Londrina, veio a Maringá exclusivamente para conceder entrevista a mim e ao dr. Júlio Meneguetti no Programa Atalaia Esportiva, da Rádio Atalaia de Maringá. Sou péssimo em datas, e não me lembro exatamente o dia. Lembro que no programa, para destacar o horário, antes de começar o programa eu disse “na grande Maringá, meio-dia”, aí fomos para o comercial e falei, “Brunoro, Grande Maringá, porque a nossa cidade é a maior da região, etc..., até porque ele era de São Paulo, né?...”. Ele compreendeu, pois tinha informações da força de Maringá. Mas ele veio à cidade só para a entrevista na Rádio Atalaia, e ainda o questionei após o programa se ele iria em algum outro órgão de imprensa. Resposta. “Vim a Maringá somente para participar do Atalaia Esportiva. Agora vou para o aeroporto para retornar a São Paulo”.

Ainda sobre grandeza...
a pergunta vai para o levantador Ricardinho, que sempre achei muito profissional. Ficou juvenil? Olha que conheço o Ricardinho há muito tempo, a esposa Fabiana, isso desde os tempos da TV Cidade, quando era da Net, concedendo entrevista, falando do vôlei. É claro que eu acho que não, vou responder pelo atleta e agora dirigente, mas sobre a assessoria de imprensa de sua equipe não tenho certeza. Parece-me que está querendo priorizar esse ou aquele veículo. Não fui informado sobre as últimas contratações, como havia ocorrido na contratação do atleta norte-americano. Isso não é falha, pois se está no mailing, a informação vai para todos. Aliás, o profissional da assessoria da equipe nem precisa manter contato telefônico, como ele fez na véspera da vinda do americano, pois é só encaminhar email, pois também não tenho tempo a perder. E no mundo moderno, e acredito que o time também esteja neste período mundial, a comunicação é feita pelos recursos disponíveis na internet. E outra coisa moçada, apesar de eu achar que está sendo formado um grande time para ficar nas quatro primeiras posições da Superliga, o campeonato ainda nem começou, portanto, nem ao fim glorioso alcançou.

Mas mudando de assunto...
o Metropolitano Maringá vai conquistar o título do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão no domingo, às 19h30. O time já está na Primeira Divisão, e vai ser campeão sim. Tem a melhor equipe e vai ganhar novamente do Prudentópolis. Eu sei que agora é fácil dizer que vai ganhar, mas não é porque eu estou dizendo, que o time vai ganhar. O time vai vencer por méritos próprios e porque é disparado o melhor e tem um técnico que joga sempre para vencer. É ´chover no molhado´ mesmo.

Prêmios na Rádio Maringá
Notícias do esporte também podem ser encontradas no site da Rádio Maringá Web (www.radiomaringa.com.br). Aliás, o site vai iniciar promoção nos próximos dias. Vai sortear uma cesta básica mensalmente entre os internautas que participam diariamente do site e da fan page no facebook. O leitor da coluna também vai poder participar. Vamos ter outros prêmios. Vamos divulgar mais informações aqui.

Colorado insiste
O Colorado insiste que existiu algo irregular no Metropolitano Maringá no Campeonato Paranaense e, por isso, quer porque quer ficar com a vaga do time maringaense na Primeira Divisão de 2014. Ontem, mantive alguns contatos, mas exatamente sobre a tal irregularidade não tenho conhecimento. Assim que souber, é claro que vou divulgar na coluna, até para saber se existe, como diriam os especialistas, fundamentação na argumentação.


Maringaenses em Vitória/ES
Atletas da Associação Maringaense de Tênis de Mesa (AMTM/Acema) embarcam ontem  para Vitória/ES, que sedia a III Etapa da Copa Brasil Sul Sudeste de Tênis de Mesa 2013. A competição reunirá mais de 400 competidores de todos os estados do país. A equipe maringaense participará da competição com quatro atletas, July Nagao, Gustavo Miura, Gabriel Miura e Mario Miyazato Filho.

Só a vitória interessa
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, última da primeira fase, os dois jogos do Grupo A8 serão realizados no domingo, às 16h. Para seguir na próxima fase da competição, o Jotinha precisa vencer o Lajeadense, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, e ainda torcer por um empate entre Metropolitano x Botafogo, em Blumenau/SC, ou até por uma vitória de diferença mínima do Botafogo, desde que ganhe do Lajeadense com três gols de vantagem. Para o jogo contra os gaúchos, o técnico Sandro Forner comanda treinamentos durante a semana, mas a definição do time titular só ocorrerá momentos antes da partida.

Novo narrador
A Rádio Atalaia de Maringá vai estrear novo narrador no domingo, na final da Segundona Paranaense. Segundo o super gente boa Antonio Marcos, plantonista da Atalaia, é surpresa. Seria o Marquinhos Alves?


23/08/2013

Comentários