COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 31/07

ORLANDO GONZALEZ


Treino do Metropolitano
Ontem, estive no treino do Metropolitano Maringá no Estádio Willie Davids, e fui muito bem recebido pelos amigos que administraram o WD, que tem na chefia o Milton Siqueira. Só faltou o glorioso ´cafezinho´ da imprensa, mas o gramado está ótimo, comprovando eficiência do pessoal, apesar do número limitado de profissionais. A atividade com bola do time comandado pelo técnico Claudemir Sturion começou por volta das 16h45. O time está bem no campeonato e tem tudo para conquistar mais um resultado positivo na noite desta quinta-feira, contra o Prudentópolis, no WD, para sacramentar a sua classificação à Primeira Divisão de 2015. Da imprensa acompanhando o treino estiveram Toni César, Luiz Carlos Zinho e David Kadu (Rádio Ingamar).

Waldemiro Wagner
O novo portão lateral do Estádio Willie Davids me fez lembrar a entrada do Waldemiro Wagner, de Paranavaí. Esse pessoal responsável por reformas tem que comparecer em grandes centros para verificar estádios ou entrar no google e pesquisar. Certa vez questionei sobre aqueles ´infelizes´ vidros nas cabines de imprensa no Ginásio Chico Neto – e não é janela que abre e fecha. Um cidadão me respondeu que era assim em Marechal Cândido Rondon, como se fosse uma resposta inteligente ou convincente. Bom, agora a entrada lateral do estádio é uma coisa completamente diferente da entrada principal do WD. Será que estão pensando em fechar o tradicional portão de acesso? Agora, o que realmente está bonito de se ver é o gramado e a estrutura de atletismo. Muito bom mesmo. Agora, espero que o pessoal não se esqueça que ali é um estádio de futebol, e que depois veio o tal do atletismo, que é outra grande modalidade, aliás uma modalidade nobre do esporte mundial.

Rádio Maringá Web
Notícias do esporte também podem ser acompanhadas no site da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br.

Maringá/Uningá treina
As equipes infantis do Maringá/Uningá/Amavolei treinam forte no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá. Os times feminino e masculino estão confirmadas na segunda etapa do Campeonato Paranaense, que começa na sexta-feira, em Umuarama. No ano passado, o time feminino foi campeão e o masculino encerrou na terceira posição.


Valdivia é convocado
Após observar Valdivia na vitória por 4 a 0 sobre o ABC, no Pacaembu, em 12 de julho, o técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, confirmou a expectativa e convocou o meia do Palmeiras para o amistoso entre Chile e Iraque, no dia 14 de agosto, em Copenhague, na Dinamarca. O meia está na lista anunciada pela federação chilena. Foram convocados outros 19 jogadores: todos atuam fora do Chile. Com isso, Valdivia já está fora da partida contra o Joinville, em Santa Catarina, no dia 13. Ele também pode ser desfalque no dia 17, em casa, diante do Paysandu.

Duílio nega proposta
O diretor adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro, negou ontem que o zagueiro Chicão esteja de saída do clube. De acordo com o dirigente, o defensor não recebeu nenhuma proposta e deve permanecer no Timão pelo menos até o final do ano, quando o atual contrato entre ambas as partes chega ao fim. A situação só mudará se o clube receber uma proposta pelo jogador, o que Duílio reforçou que ainda não aconteceu.

Miralles é negociado
O atacante Miralles foi negociado pelo Santos com o Atlante (México). O valor da transação não foi divulgado, mas o argentino se transferiu em definitivo para o time mexicano. Miralles disputou 34 partidas, marcando 12 gols pelo Peixe e ajudando o clube praiano, durante a sua passagem pela Vila Belmiro, a conquistar a Recopa Sul-americana do ano passado. O jogador chegou ao Peixe em julho do ano passado, em uma troca que levou o meia Elano para o Grêmio.

Pentacampeão lidera rali
O francês Cyril Despres foi o destaque ontem da sexta etapa do Rali dos Sertões. Ele superou o espanhol Marc Coma e assumiu a liderança nas motos no estágio de 424km de Natividade (TO) a Palmas (TO). O brasileiro Jean Azevedo foi o segundo, com diferença de 59 segundos para o novo primeiro colocado. Na classificação geral, o vice-líder é o português Paulo Gonçalves, a 5m15 do pentacampeão do Rali Dacar.


31/07/2013

Comentários