COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 25/07

ORLANDO GONZALEZ


Metropolitano joga no domingo
O Metropolitano Maringá volta a jogar no domingo, contra o Cincão, em Londrina, pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O Tricolor já está definido pelo técnico Claudemir Sturion com Ney, Reginaldo, Gustavo, Marcelo Xavier e Guaru; Duda, Caio Dias, Léo Maringá e Renan Tavares; Anderson e Clênio.

Rede Massa
Acompanhe as informações do esporte de Maringá no Programa Show de Bola, apresentado por Lourival Santos, a partir das 11h15, na TV Tibagi/Rede Massa.

Juninho Palpite
O repórter Juninho Palpite destaca diariamente informações do voleibol de Maringá no Globo Esportivo, apresentado por Ananias Rodrigues, a partir das 12h, na Rádio Globo de Maringá.

Maringá/Uningá/Amavolei
O Maringá/Uningá/Amavolei sobrou em quadra mais uma vez ontem, nas disputas do voleibol feminino pela fase final dos Jogos Universitários do Paraná, em Campo Mourão. No jogo desta quarta, contra a Universidade Estadual de Londrina (UEL), as maringaenses ganharam de dois sets a zero, com parciais de 25 a 13 e 25 a 7, no Ginásio Haroldo Gonçalves Neto. A conquista da quarta vitória consecutiva coloca o Maringá/Uningá/Amavolei como grande favorito à conquista do título em sua primeira participação no campeonato. Nesta quinta-feira (25), às 8h30, a equipe joga pela vitória contra a Unioeste, de Cascavel, para fechar como campeã invicta. Defendem o Maringá/Uningá/Amavolei as atletas Amanda, Tanielly, Bruna, Mayara, Juliana, Carla, Natalya e Débora. Técnico: Valdemar Silva (Dema).


Colega Cabelo
Mas o Cabelo, aquele colega que coloquei aqui que pretende ser diretor esportivo, está ´viajando´ faz tempo, hein? Desde os tempos em que o colunista apresentava programa na TV Comunitária. Isso tem mais de 10 anos. ´Cara´, é coisa do passado. Tira esse peso da consciência. Antes de você abrir a sua boca converse primeiro com a mulher. Ela é inteligente. Ela usa mais bom senso.

Treinos em Maringá
Maringá tem uma ótima Vila Olímpica. Muitas equipes treinam na cidade, e isso é muito bom. Agiganta a cidade. Seria interessante a Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá informar questões como: Equipes e atletas ficam em alojamento ou hotel? Quem efetua o pagamento dessas despesas, se for em hotel? Se alimentam em qual local? Quem paga? Parece-me que existe preferência por um clube social da cidade. E, claro, acredito que deve ter ocorrido licitação nesse sentido, por achar que envolve espaço público e que há algo público na questão, mas se for particular o por quê da preferência por um clube? É a Secretaria ou quem que viabiliza o acordo com clube social de Maringá? E seria interessante um panorama dos últimos acontecimentos esportivos em Maringá com equipes de fora e não apenas os que estão por acontecer. Será que o pessoal da Secretaria consegue agilizar essas informações? Fico no aguardo!

Cargos na secretaria
Bom, essa eu acho que só pode ser conversa, mas para tirar a minha dúvida vamos ao questionamento. Existe um comentário de que ex-vereadores teriam cargos efetivos na Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá. Cargos efetivos significam indicação e que por isso ninguém mexe com alguns funcionários. Nem o próprio Secretário de Esporte pode mexer com esses funcionários. Não posso acreditar que a Prefeitura de Maringá, na grandeza que é essa cidade, possa admitir isso. Bom, gostaria que os vereadores de Maringá ou até o Ministério Público observassem essa situação. Essa é uma dúvida que gostaria de ter esclarecida, e espero que a resposta seja negativa. Que não exista esse tipo de situação para o bem do esporte de Maringá.

Nas oitavas
A Seleção Brasileira feminina de vôlei de praia segue fazendo bonito nas areias da Califórnia, nos EUA. Ontem, Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa terminaram invictas na primeira colocação em seus grupos no Grand Slam de Long Beach do Circuito Mundial. Com um total de 12 vitórias em 12 jogos, as quatro duplas se classificaram para as oitavas de final. Atuais líderes do ranking, Taiana e Talita derrotaram ontem a forte dupla americana Summer Ross e Emily Day, por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-18, pelo Grupo B. As brasileiras não perderam um set sequer na primeira fase.

Evandro Roman
Não acredito que o secretário estadual Evandro Roman sairá candidato a deputado federal.



25/07/2013

Comentários