COLUNA DOIS TOQUE - ORLANDO GONZALEZ - 27/07

ORLANDO GONZALEZ



No Érick George
O jogo Cincão e Metropolitano Maringá será amanhã, às 15h30, no Estádio Érick George, em Rolândia. O time de Maringá, pela campanha na competição, é apontado como favorito diante do rival londrinense. O Tricolor, que realizou treino coletivo ontem à tarde no Estádio Willie Davids, está pronto com Ney; Reginaldo, Gustavo, Marcelo Xavier e Guaru; Duda, Baiano, Léo Marngá e Renan Tavares; Cristiano e Anderson. A partida terá arbitragem de Osvaldo Massafera Jr. Ele será auxiliado por Rony Marcelo Slaviero e Cristiano Teixeira Lombardi. A Rádio Ingamar vai transmitir a partida com narração de Toni César, reportagens de Luiz Carlos Zinho e comentários de Júlio Meneguetti.


No Country Club
Informa a Federação de Desportos Aquático do Paraná que ocorrerá de 2 a 4 de agosto, no Country Club de Maringá, o Campeonato Estadual de Natação de Inverno. A competição contará com aproximadamente 270 atletas, divididos nas categorias de mirim a infantil, oriundos de diversas cidades do estado.


Ciagym em quadra
O Ciagym/Maringá enfrenta o CER Atlântico Erechim, hoje, às 19h, no Ginásio CER Atlântico em Erechim (RS), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal.

Jogos do Brasileiro
Partidas programadas para hoje pelo Campeonato Brasileiro: Vasco x Criciúma, Portuguesa x Atlético/PR (18h30) e Ponte Preta x Santos (21h).

Série B do Brasileiro
Partidas de hoje pelo Campeonato Brasileiro da Série B: Boa/MG x América/MG, Chapecoense x Avaí, Paraná Clube x Ceará, Guaratinguetá x Palmeiras (16h20), ABC/RN x Paysandu e Figueirense x São Caetano (21h).

Mais uma medalha
Terezinha Guilhermina venceu mais uma prova no Mundial Paralímpico de Atletismo 2013, que está sendo disputado na França. A competição reúne os melhores atletas paralímpicos de mais de 100 países. A atleta que desenvolve seus treinos na cidade de Maringá, desta vez sem seu guia, Guilherme Santana, que foi poupado por dores musculares, correu com Wendel Souza e mesmo assim venceu nos 400 metros na categoria T11, na quinta-feira (25) batendo o recorde da prova com o tempo de 56 segundos e 56 centésimos. Guilhermina conquistou sua segunda medalha no Mundial, uma vez que já tinha vencido a prova dos 100 metros, realizada na última terça-feira. A atleta ainda disputará a prova dos 200 metros na categoria T11. A equipe brasileira presente na competição com mais de 35 atletas, está em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, com 11 medalhas de ouros, 7 de prata e 11 de bronze. O Mundial de Atletismo Paralímpico seguirá até o domingo (28) na cidade de Lyon, centro leste da França.

Vôlei de Maringá
As equipes do Maringá/Uningá/Amavolei participam neste fim de semana de mais uma etapa do Campeonato Paranaense Adulto – segunda no feminino e terceira no masculino -, em Cascavel. O time feminino joga hoje, às 15h, contra Araucária, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto. O time masculino, às 17h, no mesmo local, enfrenta Mandaguari.

Brasil perde
O sonho do Brasil de conquistar mais uma medalha no Campeonato Mundial Sub-19 feminino não será concretizado. Medalhista de bronze em 2011, a Seleção Brasileira está fora da disputa do pódio na atual edição da competição. As meninas da equipe verde-amarela foram superadas pela França, por 51 a 39, ontem, na disputa das quartas de final, perdendo a chance de avançar e brigar por melhores posições. Com o resultado, resta ao time comandado pela técnica Janeth Arcain a disputa das colocações entre os 5º e 8º lugares do Mundial, que está sendo realizado na cidade deKlaipeda, na Lituânia.


Boicote programado
O GP da Índia, que aconteceu nos dois últimos anos com vitórias de Sebastian Vettel (Red Bull) corre o risco de ter sua edição de 2013 boicotada, segundo matéria desta semana da revista alemã Auto Motor und Sport. De acordo com a publicação, o governo de Nova Delhi quer estabelecer uma taxação sobre a movimentação financeira sobre o trabalho dos times quando estiverem no país, o que estaria desagradando ao chefão da categoria, Bernie Ecclestone.

Lúcio é barrado
O treinador Paulo Autuori confirmou que Lúcio está fora do clássico contra o Corinthians, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro treinou separado do restante do grupo do São Paulo na manhã de ontem, no CT da Barra Funda, sob a supervisão do preparador físico Sérgio Rocha. Lúcio não ficará nem no banco de reservas. Autuori adiantou que Tolói e Paulo Miranda formarão a dupla defensiva.

Rádio Maringá
A Rádio Maringá Web (www.radiomaringa.com.br) transmite hoje em cadeia com a Rádio RB2 de Curitiba o jogo entre Paraná Clube x Ceará, a partir das 16h20, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.


27/07/2013

Comentários