Maringá não é favorita a nada

Recebi um release engraçado. Informando que Maringá está no páreo e é favorita para receber o Japão, que até realizaria amistosos no Estádio Willie Davids. Uma informação típica de que não entende absolutamente nada de futebol. Primeiro, que tirando os grandes centros, não existe cidade alguma favorita e duvido que o japonês iria adiantar tal afirmação. Não é o estilo de um povo civilizado e educado como o japonês. Outro detalhe importante. Amistoso no Estádio Willie Davids? Por acaso alguém mostrou a iluminação do Estádio Willie Davids para o dirigente japonês?

E esse pessoal da comitiva maringaense precisa conhecer um pouco os locais esportivos do Paraná e Brasil antes de apontar Maringá como favorita. O CT da SM Sports, em Londrina, como citei aqui, está entre os três melhores do Brasil, e esse dirigente que passou aqui, aprovou o CT de lá. Entrem em catálogos de CTs do Brasil. Em Londrina, Flamengo já ficou lá em duas ocasiões, o Grêmio Portoalegrense quase veio esse ano para o Paraná, em Londrina, também. 

Façam-me um favor, se informem primeiro. Vila Olímpica, quadra de areia, piscina, é ótimo. E Maringá tem uma das melhores do Brasil, mas futebol é mais que isso. O futebol, que aceitem ou não, é modalidade profissional, que envolve muito dinheiro e tecnologia também.

E podem parar com essa conversa de comunidade nipônica, que vai favorecer a vinda do Japão para Maringá. Os japoneses querem local para treinar para o Mundial. Eles virão para o Brasil para disputarem o Mundial e não para passear.

Acorda Maringá!

Comentários