COLUNA DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ


Segundona
O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão começa no fim de semana. A equipe de Foz do Iguaçu, parceira do Coritiba que cede vários jogadores, entra como favorita a conquistar uma das vagas na Primeira Divisão de 2014. E o Foz, que sempre foi um rival complicado,nos últimos anos esteve próximo do acesso. Outros times que normalmente têm bons elencos são Junior Team e PSTC, e ainda tem o Roma/Apucarana que está investindo para subir. Aí vem Prudentópolis e Francisco Beltrão, times tradicionais e difíceis de serem superados em seus estádios. E Maringá? A cidade terá o Metropolitano Maringá e o Grêmio Maringá. O primeiro se reforçou, enquanto o Galo parece que vai com a base. Entendo que vai ser muito difícil o futebol de Maringá conseguir o acesso à Primeira Divisão. E outra desvantagem local é a falta de interesse do torcedor, enquanto a maioria dos rivais terá apoio nas arquibancadas. A primeira rodada servirá como panorama, já que com tanto tempo para arrumar os times para a competição, a equipe que entrar desentrosada, sem ritmo ou preparo físico deixará bem evidente o propósito no campeonato.

Neymar
Hoje, o principal assunto no esporte nacional e internacional é a ida de Neymar para o Barcelona. E fica mais claro a cada dia que passa que o pai do jogador, claro que visando interesse pessoal, não está nem aí para o clube que tornou seu filho um jogador e teve oportunidade em virar craque de bola. O Santos ainda tem poder de decisão, mas vai perder. A situação está de tal maneira que, hoje, o Santos vendendo o Neymar não teria dinheiro para comprar o Lucas, caso esse ainda estivesse no São Paulo. 


Rádio Maringá
Notícias do esporte de Maringá também podem ser encontradas no site www.doistoquesnet.com.br.

Vôlei de Maringá estreia
A equipe masculina do Maringá/Uningá/Amavolei defende o título do Campeonato Paranaense na primeira etapa da temporada 2013, hoje, em Araucária. A equipe estreia às 18h, contra Foz do Iguaçu, no ginásio de esportes do Centro Social Urbano (CSU). A equipe feminina de Maringá também está confirmada no campeonato, e a estreia ocorre antes, às 16h, diante da Unibrasil, no Ginásio Cachoeira.

Em Toledo
Começa hoje no Ginásio Acides Pan, em Toledo, o Troféu Brasil de Ginástica e I Circuito Caixa de Ginástica. A cidade toledana será palco do evento pela segunda vez consecutiva. Os principais atletas da ginástica artística e GR estão na cidade.

Londrina perde
Anteontem, o Londrina enfrentou o São Paulo em um amistoso no Estádio do Café, que terminou com vitória do Tricolor Paulista por 2 a 1. O jogo foi transmitido, ao vivo, para todo o Brasil pela ESPN. Os principais jornais do Brasil, evidentemente, destacaram o amistoso e a cidade.

Arapongas eliminado
Jogando em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, o Arapongas foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 1 na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, disputada anteontem.

Equipe de Cornélio perde
O UJR (RS) venceu o Country Club, de Cornélio Procópio, e deu um passo importante na briga pela vaga da semifinal da Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 - Divisão Especial, que acontece em Recife. No Ginásio Marcelino Lopes, os gaúchos triunfaram sobre os paranaenses pelo placar de 3 a 0, somando mais três pontos na competição nacional. O time do Paraná dificilmente conseguirá a classificação.

24/05/2013

Coluna também publicada no Jornal do Povo de Maringá e no site www.radiomaringa.com.br

Comentários