COLUNA DOIS TOQUES (29/05)

ORLANDO GONZALEZ


Secretaria de Esportes
Nos últimos anos Maringá deixou de ser referência no futebol e futsal feminino. O técnico Edson Lima, o Lambari, quando esteve à frente das equipes, mesmo com pouco recurso financeiro, conseguiu colocar a cidade como referência nacional. Revelou várias atletas para clubes do Paraná e, inclusive, Seleção Brasileira. Não sei se o Lambari continua trabalhando na Prefeitura de Maringá, mas em competições oficiais acredito que esteja como técnico de município da região. Agora, por que um ótimo trabalho, elogiado até hoje por técnicos rivais, foi esquecido? Será que tem alguém na Secretaria de Esportes que não gosta de futsal e futebol feminino? A secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Maria Iraclézia, que assumiu recentemente e tem recebido elogios, bem que poderia observar isso, e claro, nos informar com precisão o que de fato aconteceu, para o bem do esporte considerado amador de Maringá.


Beisebol na Globo
No próximo sábado, o Programa Plug, da RPC/Globo, a partir das 11h30, vai destacar o beisebol de Maringá.

Jogos do Brasileiro
Partidas programadas para hoje pelo Campeonato Brasileiro: Atlético/PR x Cruzeiro (15h), Botafogo/RJ x Santos, São Paulo x Vasco (19h30), Flamengo x Ponte Preta, Bahia x Coritiba, Náutico x Vitória/BA (21h), Goiás x Corinthians (22h).

Libertadores
Jogos de hoje pela Libertadores: Newell´s Old Boys x Boca Juniors (19h30), Olimpia x Fluminense (22h)

Vôlei treina
Mesmo com o título no feminino e vice no masculino na primeira etapa do Campeonato Paranaense, as equipes do Maringá/Uningá/Amavolei seguem a rotina de treinamentos diários, às 14h e 16h, no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi. Os times treinam para as próximas etapas de competições da Federação Paranaense de Voleibol e do governo do Paraná.

Paraná Clube empata
O Paraná Clube empatou de 0 a 0, ontem à tarde, no Estádio Érton Coelho de Queiroz, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Rádio Ingamar
O narrador esportivo Toni César comanda a equipe de esportes da Rádio Ingamar que transmite hoje Grêmio Maringá x Junior Team, à 20h, pela Segundona Paranaense. A equipe conta ainda com Luiz Carlos Zinho, Marcelino Silva e Valbir Afonso. O programa de esportes da Ingamar é apresentado de segunda a sexta, das 11h30 às 12h.

Paranaense de Goalball
Maringá sedia no próximo fim de semana a primeira etapa do Campeonato Paranaense. Aproximadamente 60 atletas de Curitiba e Londrina estão confirmados na competição, que será realizada no Centro Esportivo do Jardim Alvorada, no sistema de pontos corridos para se estabelecer o campeão.

Rádio Maringá
A Rádio Maringá Web (www.radiomaringa.com.br) transmite hoje, em cadeia com a Rádio Clube, de Curitiba, a partir das 15h, o jogo entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Justiça cancela
A Justiça Federal do Rio de Janeiro cancelou o contrato entre a prefeitura da cidade e a Empresa Brasileira de Terraplanagem e Engenharia (EBTE). A decisão foi tomada na 11ª Vara de justiça e foi divulgada pelo site Globoesporte.com. Por causa de tal decisão, a REX (empresa de Eike Batista) não pode colocar em prática o projeto de revitalização na sede da vela nos Jogos Olímpicos de 2016.

Reforço santista
O atacante Willian José foi apresentado oficialmente ontem, no CT Rei Pelé, como novo reforço do Santos. O centroavante foi contratado por empréstimo até o fim de 2014.

Dinheiro no bolso
Tony Kanaan não para de lucrar com a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. Após quebrar o tabu de nunca ter vencido a maior prova do automobilismo americano, o brasileiro foi premiado com pouco mais de US$ 2,3 milhões - o que dá aproximadamente R$ 4,8 milhões.

Ingressos para a Copa
O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, anunciou que os ingressos para a Copa do Mundo de 2014 começarão a ser vendidos em 20 de agosto.

Também publicada no Jornal do Povo de Maringá


29/05/2013

Comentários