O Palmeiras treinou na manhã de sábado (16), na Academia de Futebol, em preparação ao confronto com o Bahia, na quarta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica de Abel Ferreira aperfeiçoou transições, marcações, movimentações específicas e construção de jogadas, entre outras dinâmicas táticas. Na parte final, foi colocada em prática uma atividade técnica com duas equipes. Ao todo, o trabalho durou uma hora e meia.
Após o treino, a Cria da Academia Thalys falou sobre o período no grupo de apoio do elenco profissional. Um dos destaques do Sub-20, ele vem participando dos trabalhos junto com o companheiro Allan desde o começo da semana passada – Figueiredo, também do Sub-20, vem cumprindo a rotina há mais tempo.
“Estar aqui junto com a equipe profissional é algo muito importante para mim, é um sonho meu e de todos os que estão no Sub-20. O Veiga, que é uma referência para mim na função, conversa bastante comigo, assim como o Dudu. Eles me passam dicas, alguns detalhes do que fazer dentro de campo”, afirmou o jovem, que chegou ao clube em 2021.
Na atual temporada, ele soma 31 gols em 42 jogos e foi um dos protagonistas na conquista do título do Brasileiro da categoria. “Está sendo um ano muito bom para mim. Desde a Copinha venho marcando gols. Vem sendo um ano de muito trabalho e venho marcando gols, com a ajuda dos meus companheiros. Sobre o período aqui, contei com a ajuda do Vitinho (Vitor Reis), do Allan, estamos sempre juntos no dia a dia”, disse.
O Verdão volta a treinar neste domingo (17), às 10h. No primeiro turno, no dia 7 de julho, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0, com gols dos atacantes Rony e Estêvão. Atual bicampeão, o Alviverde é o vice-líder do torneio nacional, com 64 pontos.
(Texto: Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Comentários
Postar um comentário