Na noite de sábado (14), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. No estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, o Coringão mediu forças contra o Botafogo pela 26ª rodada da competição nacional. O Alvinegro, no entanto, foi superado pelo placar de 2 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Garro.
Escalação
O técnico Ramón Díaz iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Caetano, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheuzinho, José Martínez, Raniele, Matheus Bidu, Rodrigo Garro, Talles Magno e Romero. Entraram durante a partida Héctor Henández, Breno Bidon, Carrillo, Pedro Raul e Igor Coronado. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Pedro Henrique, Giovane, Fagner, Ryan, Renato e Hugo.
Bola em jogo!
O Corinthians iniciou o confronto buscando mais a posse de bola para segurar o ímpeto inicial da equipe da casa, que até criou jogadas ofensivas, mas foram bloqueadas pela defesa corinthiana.
O Timão chegou bem ao ataque pela primeira vez aos 14 minutos. Matheus Bidu conseguiu fazer o cruzamento pelo lado esquerdo, na cabeça de Romero, que cabeceou bem, mas a bola passou por cima.
Após um período com a equipe do Botafogo manter mais posse de bola, o Coringão voltou a atacar com perigo aos 32 minutos. Em cobrança de escanteio de Garro, Raniele subiu de cabeça e mandou a bola na rede pelo lado de fora.
Aos 39 minutos, a equipe da casa abriu o placar. 1 a 0 para o Botafogo.
Dois minutos depois, o Corinthians teve a chance do empate em cobrança de pênalti, mas Romero desperdiçou. O goleiro fez a defesa.
Após quatro minutos de acréscimo, fim de primeiro com desvantagem no placar para o Alvinegro.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com duas alterações. Breno Bidon entrou no lugar de Talles Magno e Héctor Hernández no lugar de Caetano.
Aos quatro minutos, bom ataque do Coringão. Héctor Hernández finalizou de cabeça com perigo, por cima do travessão.
Aos 12 minutos, Raniele foi derrubado na grande área e o árbitro mais uma vez assinalou pênalti para o Corinthians! Na cobrança, Garro marcou e deixou tudo igual no placar do Engenhão! 1 a 1 no Rio de Janeiro.
Aos 21 minutos, Botafogo marcou e voltou a ficar em vantagem. 2 a 1.
Aos 29 minutos, mais uma alteração no Corinthians. Saiu Raniele e entrou André Carrillo, que fez sua estreia pelo Alvinegro. Aos 35 minutos, também entraram Igor Coronado e Pedro Raul nos lugares de Romero e Martínez.
Após oito minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (17), na Arena Castelão, às 21h30, contra o Fortaleza, em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana 2024.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)
Comentários
Postar um comentário