Cidade de Maringá vai transformar galhos e troncos de árvores em bancos e mesas para praças



 Comprometida com práticas sustentáveis, a Prefeitura de Maringá vai transformar resíduos de arborização, como galhos e troncos de árvores removidas, em mobiliários como bancos e mesas para praças da cidade. O projeto, chamado de ′Madeira Boa′, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 10, pelo prefeito Ulisses Maia, no estande do município na Expoingá. Os móveis expostos no estande serão instalados nas praças da Catedral, da Paróquia São Francisco de Assis e Praça Vitor Rodrigues Martins, na Avenida Mandacaru.

 
“Essa é uma solução inteligente e que vai proporcionar, além do reaproveitamento dos resíduos, equipamentos para o bem-estar da comunidade em praças e outros espaços públicos”, destacou o prefeito Ulisses Maia. Os mobiliários serão produzidos pela Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) a partir dos resíduos de árvores que precisam ser removidas. Além do reaproveitamento, o município garante o plantio de outras mudas no local das remoções, de acordo com o Plano Gestor da Arborização Urbana. 
 
Durante a apresentação, também foi entregue uma nova destocadeira para retirada de tocos, o que ampliará os serviços executados. “Foi um dia importante no estande da Prefeitura na Expoingá com a apresentação de um projeto que vai transformar nossos espaços públicos e com novos equipamentos que vão dar ainda mais celeridade aos serviços de arborização”, afirmou o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. 
 
Expoingá - Com o objetivo de aproximar os serviços municipais da comunidade, a Prefeitura de Maringá promove diversas ações gratuitas durante a 49ª Expoingá, que segue até o dia 14 de maio. No estande, o município realiza diversas atividades interativas para que a comunidade possa conhecer e viver Maringá. Clique aqui e confira a programação completa do estande.
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários