Time de Arapongas disputará torneios de base na Holanda



 Após confirmar a sua presença, ainda em 2021, para o Boal International U14 Tournament 2022, a equipe do EC Laranja Mecânica Arapongas já está com as malas prontas e data marcada para a viagem até a Holanda, país que sediará a competição. A equipe sub-14 de Arapongas embarca no dia 11 de agosto rumo ao continente europeu.

 

Com a aproximação da competição, a organização da Boal International U14 Tournament divulgou os grupos do torneio e a equipe do EC Laranja Mecânica Arapongas se encontra no grupo A junto com Borussia Dortmund da Alemanha, FC’s-Gravenzande e ADO Den Haag da Holanda, Aberdeen FC da Escócia, Budapest Hovéd FC da Hungria, Club Brugge da Bélgica e o AZ Alkmaar da Holanda. As equipes jogarão todos contra todos dentro do seu grupo em um turno único. Todos irão se classificar para a segunda fase, mas a sua classificação final dentro do grupo determinará o seu adversário nos play-offs.

 

Segundo o Coordenador Técnico da equipe, Rogério Cimini, essa competição já faz parte do calendário do Laranja Mecânica. “Um dos objetivos do EC Laranja Mecânica Arapongas é fazer essas viagens internacionais com esses atletas mais jovens para que eles possam ter esse tipo de experiência, o contato com novas culturas. Isso é interessante para que eles possam ter uma maturação de comportamento para um dia quem sabe eles sejam inseridos dentro de um processo estrangeiro, um europeu por exemplo, que eles possam já estarem mais adaptado” comenta o coordenador.

 

“Para o EC Laranja Mecânica Arapongas isso é de suma importância não só para que possamos preparar os atletas para essa possibilidade de quem sabe fazerem um estágio ou até serem atleta de um clube europeu, mas também para que eles possam ter esse tipo de casca, de competições, que as vezes no Paraná é um pouco mais complicado, ter uma competição de um nível tão alto e tão bacana como vai ser esse torneio na Holanda, e para que eles possam também nos mostrar e que a gente possa perceber e identificar o talento desses meninos e poder corrigir aquilo que estiver dentro do alcance do clube, dos treinadores e da comissão técnica”, finaliza Cimini.

 

Para o técnico da equipe sub-14, Nigel Pluk, o Boal International U14 Tournament contará com equipes que gostam de jogar com a bola. “Esse torneio está em nosso calendário para dar experiência para os nossos atletas, algo diferente das outras competições que disputamos no Brasil. O nível do campeonato é muito alto, com grandes times da Europa, e para uma equipe como a nossa que gosta de trabalhar com a posse de bola é um grande desafio, pois iremos encontrar adversários com a mesma característica e mentalidade de jogo. Para nós a maior razão de participarmos dessa competição é por conta do seu nível de dificuldade e para que nossos atletas possam conhecer uma nova cultura, ter uma nova experiência de vida e para que eles possam estar mais bem preparados para quem sabe um dia poderem jogar na Europa” pontua o treinador.

 

O EC Laranja Mecânica Arapongas embarca no dia 11 de agosto e estreia no dia 19 do mesmo mês contra o Aberdeen FC da Escócia às 11h30 horário de Brasília. A equipe araponguense é a única representante brasileira na competição.

(Foto: João Victor Bulhak/Divulgação)

Comentários