A emoção não para na Série D do Brasileirão. Oito times avançaram para as oitavas de final do campeonato no domingo (31). Amazonas-AM, Moto Club-MA, Rio Branco-AC, Lagarto-SE, ASA-AL, América-RN, Nova Venécia-ES e Real Noroeste-ES.
No sábado (30), sete equipes também avançaram na competição. A última vaga nas oitavas será definida nesta segunda-feira (1º), no duelo entre Retrô-PE e Santa Cruz-PE.
Os jogos
Amazonas-AM 2 x 1 Juventude-MA
No estádio Carlos Zamith, em Manaus, o Amazonas abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Ítalo, que driblou o goleiro e balançou as redes. O Juventude deixou tudo igual dez minutos depois, em cobrança de falta de Rodrigo Sá.
No segundo tempo, aos 50 minutos, Ítalo bateu na saída do goleiro e garantiu a classificação do Amazonas para as oitavas de final da Série D. O time vai enfrentar o Lagarto-SE.
Moto Club-MA 1 (8) x (7) 1 São Raimundo-RR
No estádio Castelão, em São Luís, o Moto Club abriu o palcar aos seis minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Jair. O São Raimundo buscou o empate aos 42 minutos, quando Vera Cruz desviou chute e deixou tudo igual.
Como o duelo de ida também terminou empatado, a decisão foi para os pênaltis e o Moto Club venceu o São Raimundo por 8 a 7. Com a classificação, o Moto Club vai enfrentar o América-RN.
Rio Branco-AC 0 (5) x 0 (4) Pacajus-CE
No estádio Florestão, em Rio Branco, Rio Branco e Pacajus empataram em 0 a 0 e a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Rio Branco venceu por 5 a 4 e vai enfrentar o ASA-AL nas oitavas de final da Série D.
Lagarto-SE 2 x 1 Sousa-PB
No estádio Barretão, em Lagarto (SE), o Lagarto abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Lucas. O Dino empatou dez minutos depois, aos 17, com Maycon Rangel.
No segundo tempo, aos dez minutos, Bruninho cobrou pênalti para o Lagarto, balançou as redes de Ricardo e carimbou a vaga nas oitavas de final.
O time sergipano vai enfrentar o Amazonas-AM na próxima fase.
ASA-AL 2 x 0 Afogados-PE
No estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), o ASA garantiu a vaga no segundo tempo. Aos 16 minutos, Xandy aproveitou sobra e abriu o placar. Nos acréscimos, aos 49, Diego Rosa recebeu cruzamento e balançou as redes.
O Fantasma vai enfrentar o Rio Branco-AC nas oitavas de final da Série D do Brasileirão.
América-RN 0 x 0 Jacuipense-BA
Na Arena das Dunas, em Natal, América-RN e Jacuipense empataram em 0 a 0. Como no jogo de ida o Mecão venceu por 1 a 0, o alvirrubro segue na competição, enquanto o time baiano está eliminado.
O América-RN vai enfrentar o Moto Club-MA nas oitavas de final da Série D.
Brasiliense-DF 1 x 1 Nova Venécia-ES
No estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF), o Brasiliense abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com gol de Hernane em cobrança de pênalti. O Nova Venécia buscou o empate aos 35, também de pênalti, com Odilávio.
Com o empate, o Leão do Norte avança para as oitavas e vai enfrentar a Portuguesa-RJ.
Anápolis-GO 3 (1) x (3) 0 Real Noroeste-ES
No estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Anápolis venceu o Real Noroeste por 3 a 0, mas o time capixaba ficou com a vaga na cobrança de pênaltis. O Anápolis abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com cabeçada de Zizu. Antes do intervalo, aos 45, Tibúrcio fez o segundo do time goiano. No fim do jogo, aos 38 minutos do segundo tempo, Romarinho marcou o terceiro.
Na cobrança de pênaltis, porém, o Real Noroeste levou a melhor ao vencer por 3 a 1. O adversário do time capixaba será o Caxias-RS.
(Texto: CBF. Foto: Canindé Pereira/América/RN Oficial)
Comentários
Postar um comentário