Maringá FC e Grêmio Maringá duelam pelo Paranaense Sub-20



 Já classificado para a segunda fase do Paranaense sub-20, o Maringá Futebol Clube, líder do grupo D, recebe nesta sexta-feira, 15, em seu centro de treinamento, o GEM, em partida válida pela última rodada do Campeonato Paranaense sub-20. A novidade nesta partida é que o 

Dogão voltará a transmitir os jogos ao vivo pelo seu canal oficial no Youtube.

Com 13 pontos em cinco jogos, os meninos do ingá, como são chamados os atletas que representam o MFC, ainda não levaram nenhum gol na competição, se destacando, ao lado do Patriotas, como a melhor defesa da competição.

Segundo o técnico Silvio Canuto, a partida, mesmo com a classificação garantida, será levada com muita seriedade pelos atletas que estarão em campo. “Vamos para o jogo desta sexta, diante do Grêmio, para buscar a vitória e fechar a primeira fase com chave de ouro. O time ainda não está como eu quero, evoluímos, mas temos muita coisa para evoluir ainda para chegar bem na segunda fase. Vamos aproveitar essa partida para dar rodagem aos meninos que estão buscando seus espaços e com certeza quem entrar vai querer mostrar serviço para agarrar a oportunidade”, explicou o treinador.

A partida desta sexta-feira, terá a volta da transmissão ao vivo pelo canal oficial do Maringá FC no Youtube (www.youtube.com/mfctvoficial). Em 2022, o MFC não realizou as transmissões dos seus jogos da equipe principal durante o Campeonato Paranaense por conta da venda dos direitos para NSports. Agora, no sub-20, o clube fará sua reestreia na MFC TV na partida diante do Grêmio.

“Estava em nosso planejamento voltar a realizar as transmissões dos jogos da base e já vamos conseguir colocar em prática nessa partida de sexta-feira contra o GEM. Como a Federação alterou o dia da partida de sábado para sexta, muitos torcedores não vão conseguir ir ao CT, então a transmissão dará a oportunidade para esses torcedores e também para as pessoas de outras cidades a assistirem ao jogo. As transmissões do MFC são realizadas desde 2018 e sempre buscamos levar um trabalho de qualidade ao torcedor, dessa vez não será diferente. A nossa intenção é transmitir todos os jogos com mando do MFC a partir de agora pelo Paranaense sub-20”, explicou Rodrigo Araújo, gerente de comunicação do Maringá FC.

A transmissão foi viabilizada com a instalação do novo ponto de internet fibra óptica da Ligue Telecom na sala de imprensa do CT do MFC, local que será realizada a transmissão do jogo. O narrador Giovanni Meireles será o comandante da jornada ao lado de Rodrigo Araújo que irá comentar a partida. 

Para quem quiser acompanhar o confronto diretamente no centro de treinamento do MFC, a entrada é gratuita e o clube pede a colaboração apenas com um quilo de alimento não perecível que será destinado às instituições de caridades da região. A transmissão começa às 15h00 e o jogo terá início às 15h30.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários