Inter-RS ganha do São Paulo na primeira decisiva do Brasileiro Sub-20



 Internacional e São Paulo fizeram, neste sábado (2), o jogo de ida da final do Brasileirão Feminino Sub-20. No SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, as Gurias Coloradas venceram por 2 a 0 e saíram na frente em busca do título nacional. Os gols da partida foram marcados por Bia Gomes e Mileninha.

A definição da taça será no próximo sábado (9), no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP). A bola rola às 20h para a finalíssima.

O jogo

O início da partida foi marcado pelas disputas físicas e pegadas no meio de campo. As equipes se mostraram dispostas a batalhar por cada pedaço do campo, e fizeram um duelo equilibrado nos minutos iniciais.

Jogando em casa, o Internacional começou a partida tentando pressionar o São Paulo na saída de bola. O Tricolor, no entanto, conseguia escapar com o talento de Serrana e Duda Rodrigues. A atacante protagonizou a principal chance de todo o primeiro tempo. Aos 36 minutos da primeira etapa, ela recebeu ótimo lançamento pelo meio e ficou cara a cara com Mari Zanella. A goleira, no entanto, fechou bem o ângulo e o chute acabou indo para fora.

O São Paulo seguiu pressionando e quase abriu o placar aos 40 minutos, em ótima cobrança de falta de Serrana. A bola passou raspando a trave do Internacional, mas o placar seguiu inalterado na primeira etapa.

Depois do intervalo, o 0 a 0 não durou muito tempo. Logo aos dois minutos, a defesa do São Paulo saiu jogando errado, Bia Gomes pressionou bem e aproveitou para fazer o primeiro do Internacional: 1 a 0. Na frente do placar, as Gurias Coloradas se soltaram dentro de campo e não demoraram a castigar novamente a defesa do São Paulo.

Aos 12 minutos, Mileninha recebeu em progressão dentro da área do Tricolor, chutou e, com desvio, superou a goleira Marcelle. Com este gol, o nono dela na competição, Milena chegou à artilharia do Brasileirão Feminino Sub-20, que é dividida com Serrana, que também tem nove tentos.

Depois do segundo gol do Inter, as duas equipes tentaram controlar os riscos dentro de campo. O São Paulo precisava de um gol para diminuir a vantagem, mas sabia que o 3 a 0 seria praticamente irreversível em casa. O Inter queria mais um gol para definir o jogo, mas tentou se resguardar para manter a vantagem que construiu. No fim, ninguém mais balançou as redes e o placar ficou do mesmo jeito: Internacional 2 x 0 São Paulo.

São Paulo e Internacional voltam a se enfrentar no próximo sábado (9), às 20h, no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP). Com o resultado do primeiro jogo, o Inter pode perder por até um gol de diferença para garantir o título.

(Texto: CBF. Foto: Staff Imagens Woman)

Comentários