Fortaleza segue na Copa do Brasil



 Fortaleza está classificado para as quartas de final da Copa Intelbras do Brasil. Na noite de quarta-feira (13), o Leão do Pici foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará, na Arena Castelão, mas garantiu a vaga após o triunfo por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas.

O sorteio dos confrontos e mandos de campo da próxima fase da competição mais democrática do país será realizado na próxima terça-feira (19).


O jogo

Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o Fortaleza entrou em campo ditando o ritmo da partida diante do Ceará, na Arena Castelão. Em 20 minutos, o Leão do Pici teve pelo menos três boas chances de abrir o placar. Logo aos sete, Romarinho recebeu na entrada da área, se livrou da marcação, e finalizou cruzado para boa defesa de João Ricardo. Na sequência, Yago Pikachu tabelou com Hércules e mandou com perigo, exigindo outra boa intervenção do goleiro alvinegro. E, depois, Moisés recebeu na intermediária, avançou em velocidade, se livrou de três, mas finalizou cruzado para fora.

O Vozão começou a se lançar mais ao ataque e também chegou perto de balançar as redes. Aos 26 minutos, Messias cabeceou com perigo após cobrança de escanteio, e Fernando Miguel defendeu. A bola ainda seguiu viva na área, mas Richardson não dominou e viu a defesa adversária fazer o corte. Em outro lance com perigo, Vina cobrou falta direto para o gol e, novamente, o goleiro do Leão foi eficiente. Na marca dos 34, a melhor chance: Mendoza recebeu lançamento, cortou a marcação e deu ótimo passe para Lima, que finalizou para fora. O duelo seguiu equilibrado e foi para o intervalo sem bola na rede.

O Ceará seguiu ofensivo na volta para o segundo tempo e quase abriu o placar aos quatro minutos, quando Bruno Pacheco cobrou falta, e Richard Coelho completou para o gol, mas viu Fernando Miguel salvar. Controlando as ações, o Vozão seguiu ofensivo e balançou as redes na marca dos 15. Richard Coelho levantou na área, e Vina superou a marcação para mandar de cabeça para o gol: 1 a 0. A equipe alvinegra seguiu pressionando a saída de bola do Leão até os instantes finais, mas não conseguiu reverter o resultado negativo do primeiro confronto.

(Texto: CBF. Foto: Kely Pereira/AGIF)

Comentários