Em Brasília, Coritiba sofre revés pelo Brasileiro



 O Coritiba foi até Brasília para enfrentar o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (16), às 19h, e foi derrotado por 2 a 0.

O Verdão levou os dois gols no primeiro tempo, criou boas oportunidades, colocou bola na trave mas não conseguiu pontuar e foi derrotado pela primeira vez na capital federal. O Coritiba volta à campo na quarta-feira (20), às 21h30, em São Paulo, contra o Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O jogo

Com alterações forçadas e por opção, o técnico Gustavo Morínigo escalou o Coritiba com: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo, Luciano Castan e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Matías Galarza (Régis); Igor Paixão, Adrián Martinez (Alef Manga) e Léo Gamalho. 

Na etapa inicial, quem se deu melhor foi o Flamengo, e após cobrança de escanteio o time carioca abriu o placar com desvio na primeira trave. O Coxa tentava jogadas pelos lados do campo e até teve uma boa chance com Galarza após cruzamento de Egídio, mas não conseguiu marcar.

O adversário ampliou o placar em outro escanteio, desta vez pelo lado direito, contando com o desvio para a conclusão do jogador rubro-negro.

Na reta final do primeiro tempo, o Verdão conseguiu colocar a bola no chão e trabalhar mais, criando duas boas chances. A primeira aos 41' com Egídio, que dominou pelo lado esquerdo e bateu de fora da área, e aos 43' com cruzamento de Val e cabecada de Léo Gamalho, que passou perto.

Na segunda etapa, a equipe coxa-branca equilibrou as ações, manteve um pouco mais a posse de bola, porém não conseguiu transformar as chances em gol. Aos 26', oportunidade com o artilheiro Léo Gamalho que dominou no peito e bateu por cima do gol. 

Aos 42', a melhor chance alviverde no jogo. Régis lançou Alef Manga pela ponta direita, que passou de dois marcadores e bateu de esquerda na trave. 

(Texto e Foto: Coritiba Oficial)

Comentários