Coritiba faz 2 a 1 no Fortaleza



 Teve emoção até o fim no Couto Pereira. E com direito a gol nos acréscimos, o Coritiba fez o dever de casa e venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite de domingo (3), pela 15ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo, o Coxa pulou para a 12ª posição, com 18 pontos. Enquanto o Leão tem dez e segue na lanterna da competição.

O jogo

O jogo não podia começar melhor para o time da casa, que logo no primeiro minuto abriu o placar com Léo Gamalho. O camisa 9 aproveitou cruzamento na medida de Alef Manga e testou firme sem chances de defesa. Tentando uma resposta rápida, o Fortaleza assustou com Moisés. Ainda antes dos 20 minutos, o Coxa voltou ao ataque com a dupla Léo Gamalho e Alef Manga e em finalização de Fabrício Daniel. Na parte final da primeira etapa, o Leão ensaiou uma pressão e chegou a levar perigo com José Welison e Juninho Capixaba. 

Depois das conversas nos vestiários, o Fortaleza voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva e acumulou chances com Hércules, Pikachu e Habraão. Do outro lado, o Coritiba encontrou dificuldades para criar e, aos 38, passou a jogar com um a menos, após Nathan receber o cartão vermelho. Aproveitando o momento, o Leão seguiu pressionando e, aos 40, Romarinho cruzou para Habraão deixar tudo igual. Só que nem a expulsão nem o empate fizeram o Coxa desacreditar na vitória, que veio aos 48 minutos, com gol de José Hugo

(Texto: CBF. Foto: Robson Mafra/AGIF)

Comentários