Cidade de Maringá promove curso gratuito de HTML e criação de websites para adolescentes



 Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de programação HTML e criação de websites (CSS), oferecido pelo Programa Jovem Digital. A iniciativa, com foco na introdução de jovens no mercado de trabalho, é promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (SeJuc), em parceria com Associação Novas Possibilidades Alto Giro (Anpag). 

 
Podem participar adolescentes com idade superior a 15 anos, com grau de escolaridade a partir do primeiro ano do ensino médio. São 20 vagas disponíveis, com possibilidade de lista de espera.
 
"É uma oportunidade excelente para os adolescentes já se prepararem para o mercado de trabalho e estarem aptos a vagas de grande concorrência nas universidades, visto que os cursos voltados à programação estão em alta e possuem grande índice de garantia de emprego, inclusive internacionalmente", enfatiza o secretário da Juventude, Emmanuel Predestin.
 
A inscrição pode ser feita na Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes, localizada na Rua Luiz Gama, 89, que funciona das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. É necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência do adolescente e do responsável.
 
As aulas serão realizadas entre os dias 1º e 11 de agosto, das 13h30 às 17h30, no Senac (Avenida Colombo, 6225).
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários