Cidade de Maringá impulsiona negócios e incentiva o empreendedorismo



 A gestão municipal investe no desenvolvimento e crescimento dos negócios locais. Na noite de terça-feira, 12, a Prefeitura de Maringá certificou 25 microempreendedores individuais participantes do ′Desenvolve MEI′. O programa, realizado pela Sala do Empreendedor da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab), em parceria com o Sebrae, impulsiona os negócios, além de possibilitar o aumento das vendas e o faturamento dos MEIs. 

 
Durante o encerramento do ′Desenvolve MEI′, o prefeito em exercício, Edson Scabora, destacou a importância dos microempreendedores individuais para o desenvolvimento econômico de Maringá. “São quase 40 mil MEIs que alavancam e mantém a nossa economia aquecida com a geração de negócios. Os microempreendedores têm uma força econômica enorme e podem sempre contar com o nosso apoio”, destacou.  
 
O programa é anual e, durante o período de formação, os microempreendedores são capacitados em finanças, marketing, planejamento, liderança, vendas, entre outras áreas. A microempreendedora Renata Prado conta que o curso transformou a percepção dela sobre os negócios. “Existe o meu negócio antes das oficinas e agora, depois das oficinas. O financeiro e todo meu empreendimento foi transformado”, afirmou. 
 
O consultor do Sebrae de Maringá, Luciano do Marco Campos, destacou a importância das ações desenvolvidas pela gestão municipal para impulsionar o empreendedorismo. Para a diretora da Sala do Empreendedor, Cássia Mendonça, o projeto também possibilita a troca de experiências entre os microempreendedores, para que possam compartilhar informações e conquistar mais segurança para o negócio.
 
Além disso, a Sala do Empreendedor mantém ações permanentes para apoiar os pequenos negócios, com consultorias, seminários, rodadas de negócios, linhas de crédito e outras atividades.
(PMM)

Comentários